Corinthians: a declaração de Romero sobre o Campeonato Paulista

Ángel Rodrigo Romero com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

O Corinthians inicia a caminhada no Campeonato Paulista de 2025 nesta quinta-feira, contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena. Cotado para ser titular na estreia, o atacante Romero concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e destacou o alto nível de competitividade do Estadual, considerado por ele o mais difícil do Brasil.

“O Paulista sempre foi complicado a cada ano. Por isso que, para mim, é o Estadual mais difícil que tem. Todos se preparam da mesma forma, a maioria dos clubes mantém o elenco. O Corinthians tem 30 títulos Paulista e não é por acaso, sempre seremos favoritos, mas não pode relaxar em cima disso”, comentou o paraguaio.

Romero também fez questão de reforçar o compromisso da equipe em buscar o título que não vem desde 2019. Para ele, a manutenção de boa parte do elenco e o trabalho realizado na pré-temporada são fatores que colocam o Timão em boas condições para quebrar o jejum.

“Vai ser difícil, faz tempo que não ganhamos, mas trabalhamos para isso. O que Fabinho, presidente, fizeram para manter boa parte do elenco facilita muito para conquistar título esse ano. Temos que fazer acontecer dentro de campo. Estamos confiantes”, completou.

Apesar do otimismo, o atacante fez um alerta ao elenco e pediu atenção para evitar os erros cometidos em temporadas anteriores. O Corinthians ficou fora das semifinais nas duas últimas edições e, no início de 2024, chegou a flertar com a zona de rebaixamento do Paulistão.

“Favorito sempre vai ser aqui dentro. O Corinthians disputa o título de todos os campeonatos, é time grande, sempre quer títulos. Fechamos bem a temporada passada, mas isso pode ser perigoso, achar que está tudo bem, que podemos conquistar algo só com isso. Não esquecer da temporada inteira, início foi difícil, quase brigamos pra não cair no Paulista”, ponderou o paraguaio.

O último título paulista do Corinthians foi em 2019, quando venceu o São Paulo na Neo Química Arena. Em 2020, o clube disputou sua última final, sendo derrotado nos pênaltis pelo Palmeiras. Desde então, a equipe busca retomar o protagonismo no Estadual e aposta em Romero e nos remanescentes do elenco para voltar ao topo.