O Santos encerrou mais uma negociação envolvendo Soteldo por considerá-lo peça importante para o trabalho de Caixinha nesta temporada. A decisão da diretoria em conceder mais oportunidade ao jogador passou pela desaprovação do Craque Neto, da Band. Na visão do apresentador, o venezuelano não teve uma postura correta com o Peixe e sequer deveria ser cotado para fazer parte do retorno do clube à Série A.
- Pedro Caixinha tem desfalques confirmadas para enfrentar o Mirassol
- Santos: atualização sobre a contratação de Rollheiser
“Mais uma vez, o Santos vai querer ficar com o Soteldo? De novo, o Soteldo? Olha o que esse cara fez com o Santos, caiu para a segunda divisão, largou o clube e vai voltar? Se ele fosse tão bom como falam, ele ficaria no Grêmio. É um jogador que fez 10 gols no ano e ganha uma fortuna”, criticou Neto.
Soteldo fez parte da campanha que culminou no primeiro rebaixamento da história do Santos, em 2023, com um gol e seis assistências em 22 jogos pelo Brasileirão. O venezuelano reestreia pelo Peixe nesta quinta-feira (16) após uma temporada de empréstimo no Grêmio.
Santos descarta negociação
Assim como ocorreu com o Grêmio, o Santos também não chegou a um acordo com o Atlético-MG pela transferência de Soteldo. O venezuelano era uma pedida de Cuca para suprir as saídas de Paulinho, Vargas e Alan Kardec, mas, de acordo com fontes do ge, a cúpula do Peixe está irredutível em relação a negociá-lo.
Reestreia de Soteldo
O venezuelano retorna ao Santos após 41 jogos pelo Grêmio, com sete gols marcados e quatro assistências. Soteldo também disputou a Copa América junto à seleção e esteve presente em outras cinco partidas das Eliminatórias na temporada passada.
São esses números e a experiência na seleção venezuelana que o colocam na mira de Pedro Caixinha para uma possível retomada no Santos. Soteldo será titular na equipe do treinador na estreia do Peixe no Paulistão, às 21h30 desta quinta-feira (16), diante do Mirassol.