Cruzeiro: a declaração de Vitor Sérgio Rodrigues direcionada a Matheus Pereira

Matheus Pereira em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

A declaração do meia-atacante Matheus Pereira após o amistoso entre Cruzeiro e São Paulo, nos Estados Unidos, gerou repercussão nesta semana. O jogador afirmou que recebeu propostas de outros clubes e destacou a incerteza sobre seu futuro, apesar de estar feliz no clube mineiro. A fala causou apreensão entre torcedores e foi analisada pelo comentarista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, que acredita que o jogador busca valorização salarial.

Comprado pelo Cruzeiro em junho de 2024 por cerca de R$ 33 milhões, Matheus Pereira tem contrato até junho de 2026 e é considerado uma peça-chave no elenco celeste. Ele marcou o gol do empate por 1 a 1 contra o São Paulo, com apenas 30 segundos de jogo. Após a partida, porém, o atleta comentou sobre o interesse de outras equipes, o que provocou especulações sobre uma possível saída.

“Internamente, já ouvi muitas coisas. Alguns clubes interessados, de fato, não vou negar, mas é igual eu falei: eu sou um profissional, eu sou abençoado por estar aqui hoje. Cabe a mim me dedicar todo dia, aproveitar os momentos. Não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana, daqui duas”, afirmou Matheus Pereira.

Para Vitor Sérgio Rodrigues, o comentário do camisa 10 tem como objetivo pressionar por um reajuste salarial. “Eu só tenho uma possibilidade em mente: o Matheus Pereira falou isso pensando em uma valorização de salário. Ele sabe que o Cruzeiro não o venderá. Você está reforçando o time, e vai negociar o seu melhor jogador? Não faz sentido para o Cruzeiro”, disse o comentarista.

Ainda segundo Vitor Sérgio, o momento e a forma escolhidos pelo jogador para abordar o tema não foram os mais adequados. “Ele trouxe uma insegurança, uma apreensão ao torcedor. Fazer isso no começo de uma temporada em que o Cruzeiro sonha alto não foi a melhor escolha. Talvez chamar o Alexandre Mattos ou o Pedrinho para conversar fosse mais efetivo”, pontuou.

Apesar da polêmica, o comentarista afastou a possibilidade de corpo mole por parte do jogador. Ele acredita que Matheus Pereira está comprometido com o projeto do Cruzeiro, mas ressalta que declarações como essa podem ser prejudiciais em um momento em que o clube busca estabilidade e crescimento.