O jornalista Arnaldo Ribeiro criticou as atuações dos novos reforços do Cruzeiro Dudu e Gabigol no primeiro teste da temporada. Para ele, os dois atacantes atuaram fora de tom com o resto da equipe comandada por Fernando Diniz, na partida contra o São Paulo pelo torneio amistoso FC Series, nos Estados Unidos.
- Vídeo: a declaração de Marlon direcionada a Matheus Pereira, do Cruzeiro
- Atlético-MG x Cruzeiro: comentaristas definem escalação ideal
Na última quarta-feira (15/1), o Cruzeiro enfrentou o São Paulo pelo jogo inaugural do FC Series. O campeonato serve como parte da pré-temporada e está sendo disputado em Orlando, na Flórida. O embate terminou em 1 a 1, com gols de Matheus Pereira e Luciano, e que serviu para os treinadores Fernando Diniz e Luis Zubeldía observarem as equipes que têm em mãos.
Durante o programa Uol News Esporte, o jornalista Arnaldo Ribeiro apontou que a Raposa fez uma boa partida, mas que as duas contratações mais badaladas do elenco foram mal.
“O Diniz gosta e sempre gostou de manter um time base. Ele tentou esse time titular, com Gabigol e Dudu fora do tom do resto. O resto do time estava bem, já entrosado, com Matheus Henrique, Lucas Romero…Fabrício Bruno entrou bem, já que a zaga era um problema do Cruzeiro no ano passado. E as laterais já tinham dono: William e Marlon”, iniciou
A pouca participação dos jogadores chamou a atenção de Arnaldo. Ambos teriam sido “suplementos” no confronto e que se mostraram pouco efetivos.
“Dudu e Gabigol são suplementos. Mas o Gabigol, praticamente, não pegou na bola. O Dudu fez uma jogada ou outra”, acrescentou.
No entanto, por fim, o jornalista acredita que se o time celeste conseguir colocar em campo o estilo de jogo do Diniz, pode competir em alto nível durante a temporada.
“Se o Cruzeiro conseguir imprimir o que fez nos primeiros minutos de jogo, com pressão alta, pode ser um time que incomode bastante. No segundo tempo, com o Cruzeiro com reservas, e bons reservas, mas sem padrão, o São Paulo dominou o jogo”, complementou Arnaldo.