O jornalista da Jovem Pan Flávio Prado apontou os principais concorrentes na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro desta temporada. Para ele, os costumeiros Flamengo e Palmeiras são times que devem ser mencionados obrigatoriamente e adicionou o Botafogo na trinca. No entanto, revelou preocupação com a situação do Alvinegro.
- Botafogo: a declaração de Eugênio Leal sobre a venda de Júnior Santos ao Atlético-MG
- Botafogo: jogadores recebem premiação por título da Libertadores
Flávio Prado não escondeu a predileção pelos times rubro-negros e palestrinos ao citar os postulantes ao título do Brasileirão. Nos últimos anos, são eles que têm dominado o futebol nacional e internacional. Junto deles, apostou também no Glorioso, que vem de dois anos competindo no mais alto nível.
“Qualquer pessoa consciente aponta Flamengo e Palmeiras pelos elencos, e Botafogo como favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Tem que acrescentar o Botafogo nesse bolo, porque nos últimos dois anos fez campanhas importantes. Negou fogo em 2023, mas foi um protagonista, e ano passado ganhou tudo”, afirmou o jornalista.
Porém, para ele, a situação do Botafogo é delicada. Depois da saída de Artur Jorge, que entrou em colisão com a diretoria e não acertou uma renovação, mais de 11 atletas deixaram General Severiano. Entre eles, duas das principais peças nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.
A demora na escolha de um novo treinador e a forma como John Textor tem gerido esse início de temporada chamou atenção de Flávio Prado, que tachou a situação como “esquisita”.
“O Botafogo está sendo preparado por treinador da base, não sabe se virão reposições aos jogadores que foram embora e com uma cobrança grande, porque agora é o campeão brasileiro e da América… Situação esquisita. Nunca vi uma coisa dessa”, pontuou Flávio Prado.
Além da indefinição quanto a um comandante, o Glorioso também vive um drama para reestruturar o elenco que sofreu um desmanche. Até agora, a equipe não anunciou nenhuma contratação