De saída do Al-Hilal, Neymar é disputado por clubes da América

Neymar com a camisa do Al-Hilal em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

Duas equipes da MLS desejam Neymar

Neymar está livre para assinar um pré-contrato com qualquer cube do mundo, já que seu vínculo com o Al-Hilal se encerra em junho desse ano e não será estendido. Com isso, segundo informações do jornal francês “L’Equipe”, Chicago Fire e Inter Miami estão interessados na chegada do astro brasileiro.

Ambos os clubes da MLS (Major League Soccer) já fizeram contatos com o staff de Neymar para tentar viabilizar a chegada do jogador. Recentemente, Neymar havia comentado sobre um reencontro com Lionel Messi e Luis Suárez, que atuam pelo Inter Miami.

“Obviamente, jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda falamos um com o outro. Seria interessante reviver esse trio”, disse Neymar no início desse mês.

Jorge Más, proprietário do Inter Miami, foi questionado sobre Neymar em dezembro. Mas, como resposta Jorge afirmou que é cedo para falar sobre jogadores específicos, mas revelou que sonha com a contratação do brasileiro. O inglês David Beckham, também proprietário do clube, compartilha desse mesmo sonho.

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que Neymar sonha em fazer. Nós sempre sonhamos em ter os melhores jogadores do mundo, em ter o melhor elenco. Uma figura como Neymar, se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami… quem não quer um jogador dessa categoria aqui? Obviamente temos limitações da liga. Temos que tomar cuidado com isso. Nossa meta a curto prazo é reforçar o elenco, reforçar o clube. Não temos flexibilidade. Falar de nomes individuais é um pouco prematuro. Se algum dia quiserem jogar, eu quero os melhores do mundo no Inter Miami”, comentou Jorge Más.

Neymar chegou ao Al-Hilal em outubro de 2023, mas jogou pouco devido às suas lesões. O camisa 10 ficou afastado por pouco mais de 12 meses por conta de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, sendo sua lesão mais grave da carreira.

Após retornar em outubro do ano passado, Neymar sofreu uma lesão no posterior da coxa direita em seu segundo jogo e não entrou mais em campo desde então.