Flamengo: atitude da diretoria deixa torcida revoltada

Ninho do Urubu (Foto: Reprodução)

Em dezembro do ano passado, houve um processo eleitoral no Flamengo, e a chapa de Rodolfo Landim perdeu as eleições. Luiz Eduardo Baptista, o BAP, assumiu a presidência do Rubro-Negro, e a mudança de gestão iniciou uma reestruturação completa.

Quase todos os setores sofreram mudanças, do profissional até a base, e demissões em massa foram realizadas. A atitude incomodou – e muito – os rubro-negros, que criticaram a postura adotada pela nova gestão.

Uma das situações que chamou muito a atenção da torcida, e de forma negativa, foi a liberação do jovem João Pedro, conhecido como Joãozão. O atleta tem 14 anos, mas era destaque nas categorias de base, sendo titular incontestável e capitão da equipe.

O atleta era conhecido não apenas pela qualidade como jogador, mas pelo espírito de liderança que já demonstrava mesmo muito novo. Não à toa, João também era chamado de “xerife da zaga”. A liberação do jovem irritou torcedores, que questionaram a decisão.

A informação foi divulgada pelo ‘Flabase’, no Instagram. Nos comentários da publicação, uma série de críticas à nova gestão, à liberação de jovens jogadores de destaque e, inclusive, à manutenção de atletas que não são utilizados na equipe profissional.

Veja alguns comentários

“Sinceramente, não consigo entender. Mandar um garoto de 14 anos, titular incontestável e ainda capitão, aí no profissional fica com PABLO, CARLINHOS e ALLAN, é o fim do mundo!!!!”, disse Antônio. Um outro torcedor seguiu as reclamações e pontuou: “aí, daqui a 5 anos, o cara é vendido por 100 milhões de reais por outro clube”.

A preocupação em perder um jovem talento para um time rival foi algo bem presente nas reclamações, e outra crítica corroborou com o cenário: “aí vai surgir em outro clube, se torna destaque, e o Flamengo como sempre, fica a ver navios! Posso estar errado, mas acho precipitado demais essa revolução no primeiro momento, os caras assumiram tem 16 dias querem fazer uma revolução! Algumas coisas precisam melhorar? Claro, mas assim de uma vez? Espero que estejam certo dessas tomadas de decisões!”.

Um outro rubro-negro falou sobre a estranheza em dispensar um atleta que dava rendimentos esportivos sem ‘justificativa’: “não dá pra entender, se desportivamente dava resultado, tem que ser algo muito grande nos bastidores. Mas que zagueiro de 14 anos gera tanto nos bastidores? Muito estranho”.