Romário divulgou em seu canal no Youtube, uma entrevista com Neymar, que rendeu muitos assuntos. Um deles foi sobre a possibilidade de Neymar voltar a ser jogador do Santos em breve, tema esse que movimentou o final de 2024.
Neymar garantiu que um dia voltará ao Santos, e disse que volta se o pai dele se tornar dono da SAF do clube, em uma possível venda do Alvinegro Praiano.
Mas, o astro brasileiro garante que não há uma conversa sobre esse tema em desenvolvimento, e que Neymar Pai e Marcelo Teixeira conversam muito pela proximidade deles como amigos.
“Com certeza, se rolar essa compra, porque eu sei que meu pai faria as coisas e tudo certo. Não teria vacilo. Ele vai conseguir administrar de uma forma que o Santos mereça estar sempre no topo”, disse.
“Eu não participei dessa conversa (de compra do Santos). Meu pai que está enrolado nessas coisas aí, ele gosta dessas coisas diferentes. Eu perguntei para ele (pai) e ele falou ‘não, não, tem nada a ver’. Converso com o Marcelo (Teixeira, presidente do Santos) porque é amigo, mas não tem nada desse assunto”, falou.
Em 2024, em entrevista ao GE, Marcelo Teixeira disse que o movimento para a venda de um clube não dependia apenas da Presidência do mesmo:
“A SAF não depende do Marcelo Teixeira. É uma decisão que está sendo estudada pelo Conselho Deliberativo. Há necessidade de uma mudança estatutária, que é o que está acontecendo agora. Quem vai decidir é o quadro associativo no momento próprio. Eu só entendo, e a minha proposta junto ao quadro associativo foi, primeiro, colocar uma gestão. É o que nós estamos fazendo”, disse em entrevista ao ge em dezembro de 2024.
Qual a próxima partida do Santos?
O Santos enfrenta a Ponte Preta neste domingo (19/01), às 20h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A partida será na Vila Belmiro.
O Peixe irá a campo com o time principal, que disputará a Série A em 2025, e quer vencer para assumir a primeira colocação do Grupo B.