Em entrevista coletiva após a vitória do Corinthians sobre a equipe do Bragantino por 2 a 1, na noite de ontem, quinta-feira (16) em partida válida pelo Paulistão, o técnico Ramón Diaz se mostrou satisfeito pelo que a equipe do Timão conseguiu produzir ao longo dos 90 minutos.
Com elenco misto e com boa parte dos titulares fora do jogo, o Corinthians viu Pedro Raul se tornar o herói da noite.
- Vídeo: entrada de Fagner em Gabigol durante treino do Cruzeiro viraliza
- Corinthians: a publicação de Hugo Souza direcionada a Fagner
Além de parabenizar a vitória e comemorar o triunfo e a boa atuação da sua equipe mista, Ramón Diaz também comentou sobre a saída de Fagner, demonstrando gratidão por tudo que o jogador produziu ao longo dos 10 anos do Corinthians que ele teve contrato:
“A Fagner temos que agradecer por tudo que ofereceu ao Corinthians, jogador importante, de alto nível, respondeu da melhor maneira. Mas o Corinthians tem que pensar no futuro, fazer crescer os jovens. Foi o que decidimos, pensamos no Corinthians não só no curto prazo, mas também no longo, porque precisa”.
O técnico disse que cada dia mais o futebol exige mais de um jogador, e ficou feliz que ele ganhou oportunidades em outros clubes. “Sempre vamos agradecer ao Fagner por como se comportou, é um grande profissional… Futebol é dinâmico, a exigência é cada dia maior, é bom que ele tenha oportunidade em outro clube”.
Além disso, o técnico comentou sobre a posição de titular de Léo Maná, o jovem garoto foi elogiado pelo treinador:
“Confiamos no grupo que temos, no crescimento que (Léo Maná) está tendo. Há dois meninos no sub-20 que jogam muito bem, que gostamos. Há jogadores com grande futuro nessa posição, vamos trabalhar para que amanhã sejam protagonistas”.
Qual a próxima partida do Corinthians?
Depois de estrear com boa vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, o Corinthians finalmente reencontrará sua torcida em duelo válido pela 2ª rodada do Paulistão 2025, diante do Velo Clube, neste domingo (19). O Timão buscou a virada na estreia com os gols de Talles Magno e Pedro Raul, sendo dois dos principais destaques ofensivos no elenco.
Do outro lado, o Velo Clube disputa o Paulistão pela primeira vez em 46 anos, apostando em Guilherme Alves, ex-atacante do Timão e do Atlético-MG, no comando técnico. Contudo, a expectativa pela estreia acabou sendo frustrada pela derrota por 2 a 0 contra o Noroeste.