Santos: a declaração de Guilherme direcionada a Neymar

Neymar em ação pelo Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

O Santos começou o Campeonato Paulista com uma vitória importante por 2 a 1 sobre o Mirassol, na Vila Belmiro, com destaque para o atacante Guilherme, autor dos dois gols da partida. No entanto, a entrevista pós-jogo foi marcada não apenas pela comemoração da vitória, mas também por declarações sobre o trabalho da comissão técnica de Pedro Caixinha e um recado sutil a Neymar, envolvendo sua possível volta ao clube.

O elogio ao trabalho de Pedro Caixinha

Ao falar sobre a vitória, Guilherme fez questão de ressaltar o esforço coletivo e o impacto do trabalho de Pedro Caixinha. “Feliz por mais dois gols. Quero dividir a vitória com o grupo, o primeiro jogo é difícil. Trabalho novo, modelo de jogo diferente, quero ressaltar o trabalho dos meninos e também da comissão”, afirmou o atacante, destacando o desempenho da equipe como um todo. Isso porque, para Guilherme, o sucesso da partida foi resultado da dedicação de todos, e não apenas de um desempenho individual.

Além disso, ele reconheceu a qualidade do adversário. “Estão todos de parabéns, foi um grande desafio hoje contra o Mirassol, uma equipe que já vem jogando junta há muito tempo, time muito qualificado. Quero dividir o prêmio de melhor jogador da partida com todos e agradecer à torcida que veio. Estamos no caminho certo”, completou o jogador. Sendo assim, fica claro que Guilherme valoriza tanto o trabalho da comissão quanto a união do elenco.

A declaração sobre a possível volta de Neymar

A entrevista também teve um momento de reflexão sobre a possível volta de Neymar ao Santos. Questionado sobre o retorno do craque, Guilherme foi direto: “Deixa o homem à vontade, ele já sabe que todo mundo aqui tem a mesma opinião”, disse, deixando claro que o desejo de ver Neymar novamente no Santos é compartilhado por todos no clube.

Dessa maneira, o recado foi dado de forma discreta, mas assertiva. Com isso, o Santos começa a competição com três pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo B, atrás do Guarani por critérios de desempate.

O próximo compromisso da equipe será contra a Ponte Preta, neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. Portanto, o time de Pedro Caixinha segue focado em sua jornada pelo Campeonato Paulista.