No amistoso entre Flamengo e São Paulo, marcado para o próximo domingo (19), Arrascaeta ficará de fora da partida. O ídolo rubro-negro, que se recupera de uma lesão no menisco do joelho direito, confirmou que não estará em campo em mais um desafio da pré-temporada do Flamengo, na FC Series, nos Estados Unidos.
A dúvida sobre sua participação foi esclarecida pelo próprio jogador em uma entrevista ao canal “GOAT”.
Recuperação e planejamento para o futuro
Em entrevista, Arrascaeta revelou que ainda não está 100% recuperado da lesão e explicou que sua presença no amistoso contra o São Paulo não será possível porque “ainda não é o tempo” necessário para sua recuperação.
Ele também destacou o desgaste das viagens e do calendário, que, por vezes, dificultam a recuperação plena dos jogadores.
“A gente sofre um pouquinho com isso de viagem, se vai para a seleção, volta, treina e já tem jogo”, afirmou.
“Tem hora que, quando estamos na seleção, os times estão descansando. Perdendo ou ganhando a gente tem que viajar”, completou o jogador.
Atividades físicas e controle de minutos
Enquanto se recupera, Arrascaeta tem feito trabalhos físicos específicos para recuperar a forma e a confiança em seu joelho direito. Além disso, o clube tem optado por um controle rigoroso dos minutos do uruguaio, para que ele volte a jogar com segurança nas primeiras partidas de 2025.
Vale destacar que o Flamengo, que terá uma temporada exigente pela frente, está planejando com calma o retorno de Arrascaeta para evitar qualquer tipo de recaída na lesão.
Expectativa para o amistoso contra o São Paulo
Com isso, o Flamengo entra em campo com o time principal pela primeira vez em 2025 contra o São Paulo, no domingo, às 17h (de Brasília), em Fort Lauderdale.
Sendo assim, a ausência de Arrascaeta marca um momento de cautela, com o clube priorizando a saúde do jogador para os desafios futuros.