“Estou trabalhando muito com meu diretor de futebol”, disse Leila
A temporada de 2025 já começou, mas o Palmeiras segue ativo no mercado. Mesmo com as contratações dos atacantes Facundo Torres e Paulinho, o Verdão deseja a chegada de mais reforços, como disse Leila Pereira. A presidente ainda disse que “está trabalhando muito com o diretor de futebol”.
- Palmeiras emite nota oficial sobre o Mundial de Clubes
- Raphael Veiga, Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Zé Rafael, Rony, Gustavo Gómez, Piquerez, Marcelo Lomba e Atuesta: os jogadores que estão há mais tempo no Palmeiras
Um dos reforços mais desejados pelo Palmeiras é o meio-campista Andreas Pereira, que atualmente defende o Fulham, da Inglaterra. Leila disse que gostaria que essa ‘novela’ já estivesse encerrada, mas disse que está confiante. Além disso, a presidente afirmou que o clube deseja a chegada de um zagueiro e de mais dois atletas.
“Estamos em busca de mais um zagueiro e mais dois atletas em posições que o Abel definiu e não vou falar (risos). Gostaria que essa novela (Andreas) tivesse terminado, mas não terminou ainda. Acredito que sim (pode ter um final feliz), como é futebol, nunca se sabe o que pode acontecer… Mas estou trabalhando muito, junto com meu diretor de futebol”, disse Leila Pereira.
Facundo Torres foi o primeiro reforço anunciado pelo Palmeiras. O jogador estava no Orlando City, dos Estados Unidos, e custou cerca de 12 milhões de dólares fixos (R$ 71,9 milhões) e com valores em bônus ainda não divulgados.
Já Paulinho, ex-atacante do Atlético-MG, foi o segundo e até esse momento o último reforço anunciado pelo Verdão. Para contar com o jogador, o Palmeiras desembolsou 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões) e ainda mandou os volantes Gabriel Menino e Patrick.
Leila Pereira ainda comentou sobre mais contratações. A presidente falou que a venda do zagueiro Vitor Reis para o Manchester City ajudará o clube à investir em reforços. Além disso, Leila também falou que já existem três nomes que estão no alvo.
“O clube de futebol infelizmente aqui não consegue fechar contas mensais e aquisições de atletas sem a venda de atletas. A venda do Vitor vai ajudar na contratação de outros atletas. Deve ter uns três (nomes na mesa). Conversei com meu diretor e quero atleta “nível A”. É importante termos um elenco forte, porque esse ano vai ser muito difícil, são muitas competições, então precisamos entrar forte e entraremos. Estamos focados nisso. Precisamos tanto do zagueiro como do volante e mais um atacante”, finalizou Leila Pereira.