Jogador era alvo de clubes da Espanha
Na manhã desta sexta-feira (17), o Manchester City anunciou a renovação contratual do atacante Erling Haaland até 2034. De acordo com informações do site “The Athletic”, o novo contrato acabou com todas as cláusulas de rescisão do acordo anterior e é visto como “um dos mais lucrativos da história”, embora os valores não tenham sido divulgados.
- Meia do Manchester City atrai interesse de clubes da Alemanha
- Veja a lista de reforços do Manchester City para esta janela
O contrato de Erling Haaland se encerraria em junho de 2027. O atacante norueguês estava sendo sondado por Real Madrid e Barcelona, e para se proteger, o clube inglês chegou à um acordo pela extensão do vínculo. Se ficar até o fim, Haaland terá 34 anos quando deixar o Manchester City.
“Estou muito feliz por ter assinado meu novo contrato e poder passar ainda mais tempo neste grande clube. Quero agradecer ao Pep (Guardiola), sua comissão técnica, meus companheiros e todos no clube, pois me ajudaram muito nos últimos anos. Quero continuar me desenvolvendo, trabalhando para ficar melhor e fazer o meu melhor para nos ajudar a alcançar mais sucessos”, disse Erling Haaland ao site oficial do City.
Até este momento, Erling Haaland já anotou 111 gols em 126 jogos pelo Manchester City, com cinco títulos conquistados: duas Premier Leagues, uma Champions League, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa.
Em julho de 2022, o Manchester City desembolsou cerca de 60 milhões de euros para ter Haaland, que na época defendia o Borussia Dortmund. Pelo clube alemão foram 89 partidas, com 86 gols e 23 assistências. O atacante ainda passou por Red Bull Salzburg, também da Alemanha, e Molde FK e Bryne FK, ambos da Noruega.
Essa é a segunda notícia boa e importante que os torcedores do City tem nos bastidores desde o final do ano passado. Em novembro, o técnico Pep Guardiola também renovou seu vínculo com os Citizens, mas por um período menor do que Haaland, indo até 2027.