Se Pedro Raul busca por redenção no Corinthians, então iniciou a temporada no caminho certo. O centroavante alvinegro superou o ceticismo ao marcar o gol da vitória do Timão sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, pela estreia do Paulistão. Além de garantir o triunfo ao clube, o tento dessa quinta-feira (16) ainda encerrou um jejum de nove meses sem atingir a meta.
- Vídeo: Malcom fala sobre voltar ao Corinthians
- Ramon Díaz impõe condição para o Corinthians contratar reforço
É bem verdade que o primeiro ano de Pedro Raul no Corinthians passou longe de corresponder às expectativas – de ambas partes -, mas também foi importante. O centroavante fortaleceu seu lado psicológico e agora se sente pronto para brigar por protagonismo na equipe.
“Tive uma semana conturbada. Saíram notícias de que eu não havia sido inscrito, mas acabei inscrito no Paulistão. Tinha o foco de voltar a ser protagonista, no ano passado aprendi muito. Voltei com outra cabeça e outro foco para ajudar a equipe dentro de campo”, iniciou.
“Ano passado, foi um ano muito difícil. Mesmo de fora, ajudei muito quem está jogando. Ter o carinho deles (atletas) é muito bom, isso mostra que estamos juntos, correndo um pelo outro. É isso que faz uma equipe vencedora, todo mundo pensando em vencer”, disse em entrevista à ‘TNT Sports’.
Fim do jejum
O gol, que pode ser o pontapé para retomada, saiu em paralelo ao bom momento de Ramón Díaz no clube. Com a vitória, a equipe do argentino chegou a nove jogos de invencibilidade – contabilizando as últimas rodadas do Brasileirão 2024.
“No ano passado tivemos nove jogos seguidos de vitórias, reagimos em meio à turbulência. O poropopó representa isso. No ano passado, viramos várias partidas dessa forma, não nos dando como derrotados. Vamos até o final. Se eu não me engano, é o nosso nono dia desde a reapresentação. Quero parabenizar o grupo todo”, prosseguiu Pedro Raul.
É evidente que o bom momento, alinhado à confiança em alta, pode influenciar na recuperação de atletas pouco utilizados na temporada passada. E Pedro Raul é um deles.
O atacante não marcava gols desde a goleada por 4 a 0 sobre o Nacional (PAR), no dia 9 de abril de 2024, pela fase de grupos da Sul-Americana. Pedro Raul passou em branco nos outros 25 jogos que foi utilizado na temporada passada, sendo o último em novembro.
Próximo compromisso
Pedro Raul terá a chance de ampliar o saldo de gols em 2025 no próximo domingo (19), diante do Velo Clube, pela segunda rodada do Paulistão. O confronto está marcado para as 18h30 e marca a estreia do Corinthians na Neo Química Arena nesta temporada.