Jorge Jesus critica condição física de Neymar e fala sobre futuro do jogador no Al-Hilal
O técnico Jorge Jesus, do Al-Hilal, chamou a atenção na última quinta-feira (16) ao criticar publicamente a condição física de Neymar. O português afirmou que o brasileiro “não consegue acompanhar a equipe”, em uma declaração que gerou repercussão na imprensa.
A declaração de Jorge Jesus foi feita após uma goleada do Al-Hilal no Campeonato Saudita, onde Neymar sequer foi inscrito. O treinador ressaltou que a grave lesão no joelho de Neymar, que o deixou afastado das competições por um período, ainda impacta o desempenho do atacante. Além disso, o técnico comentou sobre a possibilidade de Neymar deixar o clube, uma vez que seu contrato com a equipe saudita vai até junho deste ano.
Relação entre Neymar e Jorge Jesus
Em uma conversa gravada com Romário, Neymar se referiu a Jorge Jesus de forma descontraída, destacando a sinceridade do treinador.
“O velho é embaçado. É difícil falar dele, porque como eu machuquei o joelho, ficava muito no Brasil. Mas ele é um cara muito sincero, se tiver que falar que você está mal, ele fala. Se está bem, ele fala. Como treinador, é muito bom, trabalha muito bem, chega até a ser chato. Por isso que é vencedor”, disse Neymar no quadro “De Cara Com o Cara”, da “Romário TV”.
O atacante também brincou sobre uma tentativa de Jorge Jesus em ensiná-lo a bater pênaltis, revelando que respondeu ao treinador de forma bem-humorada:
“Eu gosto dele porque é um cara que me trata super bem, morro de rir com ele. Uma vez ele queria me ensinar a bater pênalti, aí eu falei: ‘Quer ensinar padre a rezar missa?’”
Futuro de Neymar no Al-Hilal
Embora a relação entre Neymar e Jorge Jesus pareça ser boa, a situação do jogador no Al-Hilal segue sendo incerta. O atacante tem contrato com o clube até junho, mas sua condição física e a recente ausência nos jogos do Campeonato Saudita aumentam as dúvidas sobre seu futuro. A possibilidade de uma saída, seja por lesões contínuas ou por uma mudança de clube, tem sido especulada pela mídia.