O verdadeiro motivo pelo qual Léo Pereira foi liberado pelo Flamengo

Léo Pereira em ação pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

No último dia 11 de janeiro, a delegação rubro-negra desembarcou nos Estados Unidos para a realização da pré-temporada. O Flamengo fica em solo americano até o domingo (19), quando fará o primeiro amistoso. Mas, o elenco já sofreu uma baixa: Léo Pereira.

O zagueiro, que é titular absoluto, estava ao lado dos demais jogadores do elenco profissional, mas foi liberado para retornar ao Brasil. Muitas especulações foram apontadas sobre o assunto, mas é necessário ter ciência da realidade antes de qualquer tipo de julgamento.

Léo Pereira foi liberado para retornar ao Brasil porque perdeu um familiar próximo. Um primo do zagueiro do Flamengo faleceu em uma operação policial, e o jogador retornou para ficar ao lado dos parentes neste momento de luto e dificuldades.

Sem Léo Pereira, o zagueiro Cleiton viajou para os Estados Unidos para reforçar a delegação. Além do jovem, Filipe Luís tem à disposição para a zaga Léo Ortiz, titular absoluto, e João Victor e Carbone, que integram as categorias de base do clube.

Com o elenco definido, o Flamengo segue a preparação para o primeiro compromisso da temporada: o amistoso contra o São Paulo, pela FC Series. As equipes vão se enfrentar no domingo, dia 19, às 17h (horário de Brasília).

O curioso é que, no mesmo dia, horas depois, o time alternativo do Flamengo também entra em campo, para disputar a terceira rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro vai enfrentar o Nova Iguaçu, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Castelão de São Luiz, no Maranhão.

O torneio estadual, inclusive, começou a todo vapor, e o Flamengo busca a primeira vitória. No compromisso inicial, o Rubro-Negro perdeu para o Boavista por 2 a 1, e no segundo confronto, empatou em 1 a 1 com o Madureira.