Lucas Pedrosa repercutiu a declaração de Jorge Jesus sobre Neymar. O técnico do Al-Hilal, da Arába Saudita, afirmou que o camisa 10 não tem conseguido acompanhar o ritmo da liga saudita e isso fez o jornalista do SBT Sports questionar se o brasileiro tem condições de jogar em alto nível no futebol nacional, já que ele é especulado no Flamengo.
Na última sexta-feira (17/1), durante o programa SBT Sports, o jornalista Lucas Pedrosa apontou que se Neymar não está conseguindo acompanhar o futebol saudita, ele não conseguirá jogar no Brasil.
“O que o Jorge Jesus falou ontem é que o Neymar não está conseguindo acompanhar fisicamente o ritmo de jogo da Arábia Saudita, da liga saudita, que é uma liga que vem crescendo e tem recebido os grandes craques. Mas ontem mesmo o Al-Hilal ganhou de 9 a 0. Então, assim, me desculpa, ainda precisa evoluir muito para, por exemplo, chegar ao nível do futebol brasileiro”, iniciou.
O jornalista continuou a argumentação esclarecendo que a qualidade técnica do Neymar não é o ponto do debate e sim a capacidade de aguentar jogos de alta intensidade, como os do Campeonato Brasileiro.
“O ponto é: o Neymar ainda fisicamente tem condições de jogar em alto nível? Eu fui dar uma olhada nos números do Neymar nos últimos 8 anos e sabe quantas vezes que o Neymar jogou mais que trinta jogos? Uma vez, 31 jogos. Então, o ponto nunca vai ser o talento do Neymar. O Neymar ainda aguenta jogar em alto nível? O Neymar vai aguentar jogar quarta e domingo no futebol brasileiro? Ele vai aguentar fazer viagem continental, porque o Brasil é um país continental? Ele vai aguentar viajar para a Libertadores e ter que jogar domingo no Brasileirão lá em Manaus? Será que ele vai aguentar?”, continuou.
Neymar tem sido especulado em dois times do futebol brasileiro: Santos e Flamengo. Mas para Lucas Pedrosa, fazer um grande investimento em um atleta que pouco atuará é inviável.
Aí o Flamengo vai pagar 3, 4 milhões de reais por um jogador que joga 20 jogos no ano? O retorno do Neymar midiático, isso é indiscutível”, disse e continuou. “O corpo do Neymar ainda acompanha o talento dele? Eu não sei se acompanha e essa é a questão. Inclusive pensando em Campeonato Brasileiro e em Seleção Brasileira”.
Por fim, Pedrosa disse que o camisa 10 do Al-Hilal não teria vida fácil caso optasse por jogar no Flamengo.
“O Neymar não consegue acompanhar a liga saudita, quem dirá a liga brasileira. E entre Santos e Flamengo, a pressão de jogar no Flamengo é muito maior do que jogar no Santos. A torcida do Santos teria muito mais paciência com Neymar do que a torcida do Flamengo”, finalizou.
"O ponto é: O Neymar fisicamente ainda tem condições de jogar em alto nível? Eu fui olhar o histórico dele e, nos últimos 8 anos, sabe quantas vezes ele jogou mais do que 30 jogos? Um vez!" – @pedrosa #sbtsportsrio pic.twitter.com/0KoyeMCxmh
— SBT Rio (@sbtrio) January 17, 2025