Vídeo: a declaração de Romário para Pedro, do Flamengo

Pedro em ação pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

O baixinho Romário rasgou elogios ao centroavante do Flamengo, Pedro. Ele apontou o jogador como o melhor “camisa 9” do futebol brasileiro e esperança de gols com a camisa da Seleção Brasileira. 

Poucos jogadores têm tanta propriedade para falar de atacantes quanto Romário. Ele foi e é referência quando o assunto é o domínio da grande área. O eterno camisa 11 da Seleção Brasileira, fez carreira pelo mundo do futebol principalmente pelo Vasco da Gama, time pelo qual foi revelado e marcou o milésimo gol.

Após sair do clube no final dos anos 1980, ele rumou ao PSV, da Holanda, e depois se transferiu para o Barcelona, da Espanha, onde foi escolhido melhor do mundo e conquistou também o tetracampeonato mundial com a Seleção Brasileira.

Durante uma entrevista ao Charla Podcast, o agora senador da República falou sobre a escassez de atacantes que o Brasil enfrenta. Ele apontou que existe um jogador que desponta entre os outros da posição no futebol nacional.

“O maior 9 que a gente tem. O melhor que nós temos hoje é o Pedro. É o maior fazedor de gol que nós temos no futebol brasileiro. Se ele voltar ao que ele era antes da lesão, eu tenho certeza que ele vai ser o nosso 9 titular”, disse.

Em 2024, Pedro foi o vice-artilheiro do futebol nacional com 30 gols, atrás apenas de Yuri Alberto, do Corinthians, que marcou 31 vezes. No entanto, por conta de uma grave lesão que sofreu no joelho esquerdo, ele ficou fora da temporada a partir de setembro.

Durante um treino da Seleção Brasileira, preparatório para um jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, ele rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) e precisou passar por cirurgia. Pela gravidade, a expectativa é que ele consiga voltar no segundo semestre de 2025.