Palmeiras: Leila Pereira não consegue cumprir promessa feita para a torcida

Leila Pereira durante coletiva do Palmeiras (Foto: Reprodução)

Na última segunda-feira (13/1), o Palmeiras decretou o fim da era Crefisa com o anúncio da Sportingbet como a nova patrocinadora máster do clube. Embora o patrocínio máster envolva um montante milionário, a troca marca também uma quebra de promessa da presidente Leila Pereira.

Rodrigo Bueno, jornalista dos canais ESPN, recuperou uma declaração de Leila Pereira, na qual a mandatária do Palmeiras prometia permanecer no clube até a conquista do Mundial de Clubes. Fato que não será mais possível, agora que a casa de apostas é a nova patrocinadora máster do Alviverde.

“Leila se despede como patrocinadora do Palmeiras sem cumprir o que garantiu, de que só sairia quando fosse campeão mundial”, relembrou no F90.

O comentário bem humorado de Bueno resgata uma fala da presidente durante a celebração do aniversário do Palmeiras em 2017.

“Eu vou ficar no Palmeiras porque tenho absoluta certeza de que seremos campeões mundiais. Eu quero comemorar o bicampeonato mundial do Palmeiras com as minhas marcas estampadas no uniforme. Eu não saio enquanto não for campeão mundial. Se demorar um pouco, não tem problema, a gente fica. E acredito nisso a curto prazo. É o meu desejo”, disse, relembrando a conquista da Copa Rio de 1951, considerada como o primeiro Mundial do Palmeiras.

Com a marca da Crefisa estampando a camisa do Palmeiras, o clube teve a chance de conquistar o título mundial, mas não conseguiu. Em 2020 e 2021, venceu a Copa Libertadores da América e chegou apenas a uma final, contra o Chelsea, e perdeu por 2 a 1. No ano seguinte, foi derrotado na fase anterior para o Al Ahly, nos pênaltis. 

Ainda com Leila, além das duas Libertadores, o Alviverde venceu 4 Campeonato Brasileiro, 2 Copa do Brasil, 4 Campeonato Paulista, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil.