O Barcelona despachou o Real Betis com uma grande atuação do jovem atacante espanhol Lamine Yamal. Após a partida válida pelas oitavas de final da Copa do Rei, o meio-campista Gavi rasgou elogios ao companheiro: “É o melhor do mundo, só atrás do Messi”.
Notícias mais lidas:
Na última quarta-feira (15/1), o Barcelona goleou o Real Betis por 5 a 1, no estádio Olímpico, poucos dias depois de ter goleado o arquirrival Real Madrid. Os gols da partida foram marcados por Gavi, Jules Koundé, Raphinha, Ferrán Torres e Lamine Yamal. Victor Roque descontou para os visitantes.
A goleada foi marcada por mais uma grande atuação da revelação espanhola Lamine Yamal. O jogador de apenas 17 anos marcou o último gol do jogo, mas deu uma bela assistência para o gol de Koundé, quando o placar estava 1 a 0.
A apresentação da joia do Barcelona encantou a quem assistia e até a quem participava da peleja. O companheiro de equipe de Lamine, Gavi, concedeu uma entrevista após a vitória e não poupou elogios. Segundo o meio-campista, só existe um futebolista melhor do que ele.
“Para mim é o melhor do mundo, só atrás do Messi. Lamine é muito bom, o melhor atualmente. Mas é uma burrice compará-lo ao Messi, porque só haverá um. É único. Assim como só um Xavi, um Iniesta, um Busquets. Nós temos que fazer o nosso caminho”, declarou.
Nesta temporada, Lamine Yamal soma 9 gols e 12 assistências em 24 jogos pelo Barcelona. Embora esteja atuando em alto nível, o técnico Hansi Flick preferiu não entrar em polêmica e empolgar tanto. O alemão elogiou o garoto e também reagiu à declaração de Gavi com bom humor e o chamou de “emocional”.
“Gavi é muito emocional, então eu digo que sim (risos). Você pôde ver em grandes jogos o grande talento, ele (Yamal) mostrou várias vezes. Ele está num caminho muito bom. Temos que cuidar dele, é muito jovem”, comentou o treinador, em entrevista coletiva.