O Bahia está de olho nas grandes competições de 2025 e já iniciou sua preparação intensa em Girona, na Espanha.
- Lucho Rodriguéz revela por que escolheu o Bahia
- Bahia investe pesado em contratações e registra gasto milionário
Embora o time profissional ainda não tenha feito sua estreia oficial, o Tricolor retornará a Salvador nesta segunda-feira para se preparar para a Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano.
Em meio a esse período de ajustes, o zagueiro Gabriel Xavier aproveitou para dar uma pista sobre o que esperar da equipe durante o próximo ano.
Gabriel Xavier antecipa as ambições do Bahia
O defensor, que vive grande fase, revelou um pouco das expectativas do time para a temporada.
“Nós precisamos aproveitar o máximo possível [pré-temporada], dez dias é pouco tempo, temos que realmente aproveitar o máximo. Dois períodos em muitos dias. Acho que um ‘spoiler’, pode ter certeza que o Bahia vem para jogar, como foi no ano passado”, destacou Gabriel em entrevista recente.
Ele ressaltou que a proposta do Bahia será manter a mesma postura agressiva e dominante nos jogos.
“O Bahia vai procurar ser protagonista do jogo, vai procurar continuar com a qualidade técnica que foi o nosso diferencial, e claro, evoluindo nos aspectos que precisam ser melhorados, e pode ter certeza que o Bahia está cada vez mais forte”, completou o jogador.
A busca pelo controle do jogo
A abordagem de Gabriel indica que o Bahia vai seguir priorizando a posse de bola e o controle das partidas ao longo da temporada. Por isso, podemos esperar um time bem organizado que buscará ditar o ritmo dos jogos e impor seu estilo.
Com isso, a equipe segue se preparando para ser uma das protagonistas no futebol brasileiro em 2025, com o primeiro grande teste marcado para a Copa do Nordeste, onde enfrentará o Sampaio Corrêa na próxima quinta-feira, às 20h, na Fonte Nova.