Flamengo: Arrascaeta é sincero sobre sua condição física

Arrascaeta durante jogo entre Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)

Em coletiva nesta sexta-feira (17), Arrascaeta foi direto sobre sua condição física. O meia uruguaio, ainda em recuperação de uma lesão sofrida em 2024, afirmou que não está 100% pronto para atuar pelo Flamengo em 2025. Contudo, o torcedor rubro-negro pode respirar aliviado, pois o jogador está focado em se recuperar plenamente e já planeja sua volta aos gramados o mais rápido possível.

A recuperação e o esforço para voltar bem

“Fiz um esforço no fim do ano, jogando alguns jogos no limite”, revelou Arrascaeta. O atleta enfatizou a importância do período de férias para fortalecer a parte física e agora intensifica o trabalho para atingir sua forma ideal. “Agora estou trabalhando fisicamente. Não estou 100% ainda, mas estou trabalhando para isso”, declarou o meia, mostrando que está motivado a superar as limitações e voltar melhor.

Ele ainda comentou sobre o impacto das lesões não só no corpo, mas também na mente do jogador, um ponto importante para quem vive de desempenho e resultados. “Estou me sentindo bem e espero que seja uma temporada, não só para mim, mas para o time, livre de lesões”, completou.

Trabalhos específicos durante a pré-temporada

Vale destacar que, devido à sua recuperação, Arrascaeta tem feito atividades específicas durante a pré-temporada nos Estados Unidos. Dessa maneira, o meia tem realizado exercícios à parte do restante do elenco, focado no fortalecimento físico para evitar sobrecargas e lesões no futuro.

Por isso, ele deve ser acompanhado de perto, com controle de minutos nos primeiros jogos de 2025. Sendo assim, a estreia do Flamengo com o time principal acontece neste domingo (18), contra o São Paulo, em amistoso, em Fort Lauderdale.

A responsabilidade de vestir a camisa 10

Além das questões físicas, o uruguaio também se preparou para assumir a camisa 10 do Flamengo em 2025, após o episódio com Gabigol. “É um privilégio vestir essa camisa, por saber os caras que já usaram, o Zico e a história que ele fez”, afirmou.

Arrascaeta sabe da importância histórica do número e, dessa forma, enxerga isso como mais um desafio importante em sua carreira. “O que foi feito já ficou para trás, então vejo isso como mais um desafio importante na carreira”, finalizou. Com isso, o Flamengo conta com Arrascaeta focado na recuperação e pronto para assumir o protagonismo em 2025.