O Atlético-MG acaba de oficializar a contratação do lateral-direito Natanael, que estava no Coritiba. Com um vínculo de quatro anos firmado, o jogador pode até estrear pelo Galo no clássico contra o Cruzeiro, neste sábado, nos Estados Unidos, em partida válida pela FC Series. O torneio ocorre no Inter&Co Stadium, em Orlando, às 17h (de Brasília).
Reforço para a lateral-direita
Vale destacar que a lateral-direita era uma das principais prioridades do Atlético-MG nesta janela de transferências. Isso porque o clube recentemente não renovou o contrato com o veterano Mariano, deixando Saravia como a única opção natural para a posição.
Além disso, o clube tem improvisado outros atletas para a lateral, mas o objetivo era encontrar um reforço imediato para dar mais competitividade ao setor. Dessa maneira, Natanael surge como a peça ideal para resolver essa lacuna.
Com isso, o Galo fez um investimento de cerca de sete milhões de reais na contratação do lateral, que ainda tem 10% dos direitos econômicos reservados ao Coritiba, caso haja uma venda futura. O jogador de 23 anos tem sido um dos principais nomes do Coxa nas últimas temporadas e agora chega ao Atlético-MG com a missão de brigar por titularidade, competindo diretamente com Saravia.
Natanael: de promessa a titular no Coritiba
Natanael é cria do Coritiba e deu seus primeiros passos no futebol profissional em 2020, com apenas 18 anos, no comando do técnico Eduardo Barroca. Desde então, o lateral tem se consolidado como titular e, em 2024, teve uma temporada de destaque, disputando 48 jogos, marcando dois gols e registrando seis assistências. O defensor se destacou não só pela sua capacidade ofensiva, mas também pela regularidade e pela solidez defensiva.
O Atlético-MG busca um salto na carreira de Natanael, que, agora, terá a chance de brilhar em um novo clube, em um novo desafio, e com maior visibilidade no futebol brasileiro. Além do lateral, o Galo ainda segue em busca de reforços para 2025, com destaque para a possível contratação do atacante Júnior Santos, do Botafogo, o que promete agitar a janela de transferências.