Botafogo encaminha contratação de reforço

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Neste início de temporada marcado por mais saídas do que chegadas de jogadores, o Botafogo olha o mercado em busca de reforços, e pode estar prestes a fechar a contratação de um volante. O nome da vez é Wendel.

Atleta pertencente ao Zenit, Wendel está muito próximo de ser jogador do Botafogo. A proposta do Alvinegro foi aceita pelo clube russo, e agora, restam apenas questões burocráticas para a conclusão das tratativas.

Além do acerto com os russos, o clube de São Januário já tinha entrado em acordo com o volante sobre questões salariais.

Na atual temporada, Wendel foi a campo em 19 oportunidades, marcou dois gols e deu 11 assistências para os companheiros. Segundo informações do ‘ge’, o fato de voltar ao Brasil e ficar no radar da Seleção Brasileira foi determinante para o volante aceitar o projeto. Ele teria se inspirado nos casos de Luiz Henrique e Igor Jesus.

Wendel está no Zenit desde 2020, quando foi comprado pelos russos do Sporting, de Portugal, por 20 milhões de euros. Em agosto do ano passado, o clube russo anunciou a renovação contratual com o volante até o fim da temporada 2027. O vínculo dava possibilidade de extensão por mais um ano.

Com Wendel acertado, o Botafogo chega a cinco reforços nesta janela de transferências. Além do volante, o Alvinegro contratou Jair Cunha, vindo do Santos, e Léo Linck, vindo do Athletico-PR. Completam a lista: Jeffinho, que foi comprado e retorna após empréstimo, e Kauã Lindes, que o Alvinegro exerceu a opção de compra.

Por outro lado, como citado, são mais saídas do que chegadas. Ao mesmo tempo que contratou cinco, o Botafogo se despediu do técnico Artur Jorge e deu adeus a 15 atletas: Luiz Henrique, Rafael, Almada, Tchê Tchê, Pablo, Marçal, Adryelson, Gatito, Hugo, Eduardo, Raí, Tiquinho Soares, Lucas Barreto, Júnior Santos e Carlos Alberto.