Sampaio Corrêa x Botafogo: a declaração de Marreta

Marreta Sampaio Corrêa (Foto: Reprodução)

Marreta vira goleiro nos acréscimos e Sampaio Corrêa vence o Botafogo no Carioca

O Sampaio Corrêa venceu o Botafogo por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Estádio Lourivaldão, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Com dois jogadores a menos, a equipe de Saquarema segurou o resultado nos minutos finais de forma inusitada: o zagueiro Marreta assumiu a função de goleiro após a expulsão de Zé Carlos e garantiu os três pontos.

Aos 50 minutos do segundo tempo, Zé Carlos cometeu falta em Yarlen fora da área e foi expulso após revisão no VAR. Sem mais substituições disponíveis, coube a Marreta vestir as luvas e assumir a meta nos acréscimos. Sua primeira intervenção aconteceu dois minutos depois, quando Patrick de Paula cobrou falta para fora.

“A gente brinca no rachão, a gente tenta, né? Puxei também meu pai, que é goleiro, e graças a Deus saí muito feliz. É a primeira vez (que atuo como goleiro em um jogo), então, já pode me chamar de coringa”, disse o zagueiro após a partida.

Antes da expulsão, Zé Carlos havia feito pelo menos três grandes defesas, mas, ao perceber que não conseguiria parar Yarlen no lance, cometeu a falta e recebeu o cartão vermelho. Marreta ainda afastou um cruzamento perigoso e permaneceu no gol até os 56 minutos, quando o árbitro encerrou a partida.

O Sampaio Corrêa conquistou sua primeira vitória no Carioca e deixou a lanterna da competição, empurrando o Fluminense para a última posição e alcançando quatro pontos. O Botafogo caiu para a quinta colocação, com três pontos em três jogos.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Volta Redonda, na quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O Sampaio Corrêa encara o Boavista, na quinta-feira, às 20h, em Bacaxá.