Goleiros brilham, e primeiro tempo entre Noroeste e Palmeiras termina sem gols em Bauru
Felipe Alves e Marcelo Lomba foram os grandes nomes do primeiro tempo no confronto entre Noroeste e Palmeiras, nesta noite, em Bauru. Com grandes defesas, os goleiros evitaram que um jogo movimentado terminasse com gols na etapa inicial.
O Noroeste começou melhor, apostando no entrosamento entre Thiago Lopes e Carlão para levar perigo à defesa palmeirense. Thiago Lopes exigiu uma defesa segura de Lomba, enquanto Carlão teve uma grande oportunidade ao finalizar rente à trave.
Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras equilibrou o primeiro e criou boas chances. Os garotos do elenco foram protagonistas das principais chegadas ao ataque.
Luighi assustou Felipe Alves em uma finalização, enquanto Benedetti quase abriu o placar em jogada aérea. A melhor oportunidade alviverde, no entanto, veio com Gustavo Gómez, que subiu bem após cruzamento de Facundo Torres e cabeceou firme, mas Felipe Alves fez uma defesa segura para evitar o gol.
A forte marcação imposta pelo Noroeste dificultou a criação de jogadas do Palmeiras, que encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. Além disso, o estado do gramado também influenciou o ritmo da partida, tornando o jogo mais truncado.
Apesar disso, os visitantes cresceram no jogo ao longo da primeira etapa e buscaram pressionar nos minutos finais antes do intervalo.
Fala, Gustavo Gomez
O zagueiro afirmou que a equipe não estava bem encaixada nos primeiros minutos, porém com o passar do jogo, o entrosamento melhorou.
“Eu acho que nos primeiros minutos não estávamos bem encaixados, depois disso a gente melhorou, mas precisamos melhorar ainda mais para o segundo tempo e ser mais efetivo no ataque. Sabíamos que seria difícil, campo difícil, mas temos que melhorar e tentar ganhar para levar os três pontos”, analisou Gustavo Gómez na saída para o intervalo.