Fernando Diniz elogia Cruzeiro e vê evolução após empate com Atlético-MG
O técnico Fernando Diniz avaliou positivamente a atuação do Cruzeiro no empate sem gols contra o Atlético-MG, neste sábado, nos Estados Unidos, pela pré temporada na competição da FC Séries. O treinador destacou a evolução da equipe em relação ao amistoso anterior, contra o São Paulo, na qual a equipe não conseguiu sair do empate, e ressaltou a importância do elenco nos testes de pré-temporada.
O Cruzeiro entrou em campo com a mesma escalação da partida contra o São Paulo, mantendo quatro reforços entre os titulares: Fabrício Bruno, Eduardo, Dudu e Gabigol. Durante o segundo tempo, Diniz realizou diversas mudanças, preservando apenas Lautaro, Japa, Rodriguinho e Vitinho, além de Dinenno e Kaio Jorge, que não estavam disponíveis.
O time mineiro criou boas chances no primeiro tempo, com Gabigol e Eduardo desperdiçando oportunidades. Mesmo após as substituições, a equipe manteve um bom volume de jogo e seguiu ameaçando o gol adversário até o final. O desempenho agradou ao treinador, que elogiou a força do elenco, apesar das confusões dentro de campo.
“O time estava treinado, e as trocas fizeram ganhar mais vitalidade, saúde, e terminou com volume de ataque até maior. (…) Acredito muito em quem entrou. Entraram bem hoje e contra o São Paulo”, afirmou Diniz.
O técnico também valorizou a postura do Cruzeiro diante do clássico mineiro e o aprendizado adquirido durante os amistosos nos Estados Unidos.
“Encaramos o jogo da maneira que tínhamos que encarar, e esses jogadores também tiveram experiência importante de um clássico, mostrando a solidez do elenco”, concluiu.
A equipe celeste segue sua preparação para o início da temporada oficial, buscando ajustes antes do início das competições.