Um dos grandes desafios das diretorias durante o período de intertemporada é mapear o elenco e o mercado para entender quem continua e quem sai da equipe. A execução do planejamento passa por saídas e chegadas de jogadores.
- Dirigente do Flamengo se manifesta sobre interesse do Atlético-MG em Bruno Henrique
- É oficial! Ex-Flamengo, David Luiz fecha com o seu novo clube
Já estamos em janeiro e os clubes já fizeram contatos por novos jogadores, e também viram alguns saírem. Seja porque eles não fazem mais parte dos planos da comissão técnica, seja porque os atletas receberam propostas mais vantajosas. Neste cenário, o Gávea News reuniu as saídas do Flamengo até o momento.
Petterson
Quem abre a lista das saídas do Flamengo até o momento é o ponta-esquerda Petterson, de 21 anos de idade. O jogador foi emprestado para o Juventude.
David Luiz
O zagueiro veterano de 37 anos não chegou a um acordo para renovação contratual com a diretoria do Flamengo e despediu do clube ao fim da última temporada. David Luiz interessa a várias equipes e foi especulado no Vasco da Gama, Corinthians e Fortaleza. Ainda não decidiu onde jogará em 2025.
Thiago Maia
O volante foi emprestado ao Internacional na metade do ano passado com uma cláusula de obrigação de compra. Ao fim da temporada, o Internacional teve que realizar o pagamento de 4 milhões de euros.
Hugo Souza
Outro atleta que deixou o Flamengo no meio da temporada passada foi o goleiro Hugo Souza. Ele foi emprestado ao Corinthians com a mesma cláusula de obrigação de compra, a qual o Timão acionou. O Alvinegro teve que desembolsar 800 mil euros para assinar com o jogador por quatro temporadas.
Fabrício Bruno
Fabrício Bruno foi a grande venda rubro-negra nesta janela de transferências. Ele se viu tentado a deixar o Flamengo para ir ao Cruzeiro visando atuar mais. Com Filipe Luís, era sabido que o zagueiro atuaria menos e seria reserva de Léo Pereira e Léo Ortiz. A Raposa desembolsou 7 milhões de euros para contar com o defensor de 28 anos de idade.
Gabigol
A saída mais sentida da torcida rubro-negra foi a do atacante Gabigol. Ele entrou em rota de colisão com a diretoria encabeçada pelo presidente Rodolfo Landim e não entrou em um acordo para uma renovação contratual. Assim, deixou o clube e foi mais um que acertou com o Cruzeiro.