Pixbet vai tornar chegada de Neymar ao Flamengo possível

Neymar com camisa do Flamengo (Foto: Reprodução)

Com futuro incerto no Al-Hilal, Neymar surge como ‘sonho de consumo’ de diversos clubes a nível mundial. Em sua terra natal, por exemplo, Flamengo e Santos usam suas cartadas enquanto monitoram o desenrolar da situação na Arábia. O Peixe se apoia na estratégia emocional, enquanto o Rubro-Negro recorre ao poderio da marca para reunir apoiadores numa possível investida.

Informações do jornalista Gabriel Reis indicam que a patrocinadora máster do Flamengo, a Pixbet, demonstrou interesse em financiar parte da possível negociação por Neymar. Segundo a notícia, a empresa estaria disposta a arcar com até 50% dos vencimentos do atacante no clube. Não há, por ora, qualquer posicionamento oficial das partes sobre o tema.

Neymar tem vínculo com o Al-Hilal até junho, ou seja, está livre para assinar pré-contrato com qualquer clube neste momento. Porém, o técnico Jorge Jesus já sinalizou que o astro não faz parte dos planos futuros da equipe saudita – que analisa a rescisão contratual devido ao pouco retorno diante do alto investimento.

Vencimentos de Neymar

Mesmo com possível auxílio da Pixbet, a questão salarial do jogador ainda se manteria como um desafio significativo aos planos do Flamengo – ou de qualquer clube que se disponha a contratá-lo. Há uma consonância que o retorno de Neymar ao Brasil só seria viável diante de uma considerável redução dos vencimentos.

Conforme levantamento da ‘Forbes’, os vencimentos anuais de Neymar giram em torno de 110 milhões de dólares (aproximadamente R$ 667 milhões). Números que ainda transcenderiam os padrões nacionais mesmo diante da divisão proposta pela Pixbet, visto que o maior salário do elenco rubro-negro é pago a Bruno Henrique por R$ 1,8 milhão por mês.

Flamengo ou Santos?

Também há um consenso que Neymar só defenderia, a principio, dois clubes no país: o de coração, Santos, e o de admiração, Flamengo. Isso porque o craque sempre manifestou interesse de regressar à Vila Belmiro, mas, em contrapartida, nunca escondeu o desejo de defender as cores do Rubro-Negro.

Neymar inclusive reforçou essa incerteza quanto à decisão por um ou outro em entrevista ao Romário, no Youtube. “Aí você mexe com o amor… Sempre tive vontade do Flamengo, sempre falei isso, mas o Santos é amor de criança”, declarou.