Igor Vinícius assume titularidade, mas São Paulo segue em busca de lateral-direito
Com a saída de Rafinha, Igor Vinícius começa a temporada como titular da lateral-direita do São Paulo. Aos 27 anos, ele esteve em campo por 45 minutos na partida contra o Cruzeiro, no empate por 1 a 1 na FC Series, e será novamente escalado para enfrentar o Flamengo neste domingo, às 17h (de Brasília), no Chase Stadium.
- Jogador do São Paulo sofre lesão e é afastado
- São Paulo: a declaração de Pablo Maia após voltar de lesão
Apesar da posição de destaque neste início de ano, Igor sabe que o clube busca um reforço para o setor. Atualmente, Ferraresi, zagueiro de origem, é a única alternativa na posição. O São Paulo tentou a contratação de Natanael, que acertou com o Atlético-MG, e também fez sondagens por Lucas Rosa, do Valladolid, mas as negociações não avançaram.
“É normal que o clube procure outro jogador, já que o Rafinha saiu e ficamos com poucas opções na lateral. A lateral-esquerda terá três atletas com a chegada do Wendell, e na direita seria importante ter mais um nome. Mas estou tranquilo, já estou aqui há seis anos, sempre trabalhei bem e vou continuar me dedicando”, afirmou Igor Vinícius.
O lateral chegou ao São Paulo em 2019, inicialmente por empréstimo do Ituano. Ao final daquela temporada, o clube adquiriu parte de seus direitos por R$ 2 milhões. Com 202 partidas disputadas, ele é um dos jogadores há mais tempo no elenco, ficando atrás apenas de Arboleda.
“Para seguir por tanto tempo em um clube como o São Paulo, é preciso mostrar serviço dentro de campo. Sempre haverá concorrência em um time grande, mas minha meta é sempre evoluir e dar o meu melhor pelo clube”, completou.
Enquanto busca uma nova peça para a lateral-direita, o São Paulo conta com Igor Vinícius para comandar o setor nos primeiros desafios da temporada.