Após o empate sem gols entre Cruzeiro e Atlético-MG no Superclássico Mineiro do FC Series, disputado no último sábado (18/1), no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, o capitão Lucas Romero analisou o resultado e viu a Raposa “muito melhor” do que o arquirrival.
- Encontro de rivais nos bastidores marca clássico entre Atlético e Cruzeiro nos Estados Unidos
- São Paulo x Cruzeiro: São Paulo vence e garante vaga na semifinal da Copinha
O meio-campista argentino é um dos líderes do elenco sob o comando do técnico Fernando Diniz e foi capitão nas duas partidas do FC Series. Para ele, o Cruzeiro fez uma grande partida, produziu mais ofensivamente, mas não soube ser efetiva.
“Acho que a gente fez um grande jogo. Nas disputas, vencemos muito. Na hora de criar o jogo, fomos muito melhores. Acho que, tanto a equipe que começou, depois o time que jogou os últimos minutos, fomos superiores ao rival. A gente fez um grande jogo, só faltou fazer o gol”, comentou o meio-campista.
O clássico mineiro foi a segunda partida disputada pelo time celeste nos Estados Unidos e o último compromisso nos Estados Unidos. Ainda na noite de sábado, a delegação cruzeirense viajou de volta para o Brasil, por conta da estreia do Campeonato Mineiro.
Em solo estadunidense, a Raposa ainda enfrentou o São Paulo na quarta-feira (15/1), também no Inter&Co Stadium, e empatou em 1 a 1. O time mineiro abriu o placar com Matheus Pereira com 30 segundos de jogo e ao final da primeira etapa, Luciano deixou tudo igual.
A experiência no norte do continente serviu para que Fernando Diniz testasse os novos contratados. Todos participaram das partidas e o treinador utilizou uma formação com Matheus Henrique, Dudu e Gabigol como trio ofensivo. Outro atleta recém-contratado que figurou na equipe titular foi o zagueiro Fabrício Bruno, último a ser anunciado como reforço.