Cruzeiro: a declaração de Fernando Diniz após clássico com o Atlético-MG

Fernando Diniz durante apresentação no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Após o empate sem gols com o Atlético-MG, no Inter&Co Stadium, pela FC Series, em Orlando, na Flórida, no último sábado (18/1), o treinador Fernando Diniz elogiou a postura do Cruzeiro e apontou que houve evolução em relação à partida com o São Paulo.

A Raposa viajou para os Estados Unidos para realizar a pré-temporada e disputou duas partidas, nas quais o técnico celeste pode testar os novos contratados. Dudu e Gabigol, por exemplo, atuaram juntos com a equipe principal. Outro que participou das atividades foi o zagueiro Fabrício Bruno, anunciado recentemente, depois que se desligou do Flamengo.

Fernando Diniz elogiou a postura da equipe e comemorou que os fundamentos treinados foram bem executados durante a partida, principalmente a pressão e marcação alta.

“A gente fez um bom jogo. Em relação à evolução, a gente evoluiu do jogo contra o São Paulo para cá. A gente acertou praticamente todas as subidas de pressão, a marcação mais alta. A gente não ofereceu nada para o Atlético durante o jogo todo”, comentou em entrevista coletiva após o jogo.

Outro ponto comemorado foi a produção ofensiva. Para Diniz, a equipe distribuiu bem as oportunidades criadas e apresentou evolução em relação à primeira partida do FC Series, contra o São Paulo.

“Teve um volume grande de ataque, tanto do lado esquerdo quanto do direito, chute de fora da área, foi um menu meio completo. O começo do jogo foi mais amarrado, jogo muito faltoso, o jogo não tava andando muito. De maneira geral, a equipe jogou bem e mostrou evolução do jogo do São Paulo para hoje”, ressaltou.

O Cruzeiro se despediu dos Estados Unidos empatando as duas partidas que disputou no torneio amistoso de pré-temporada. Contra o São Paulo o jogo ficou em 1 a 1, com gols de Matheus Pereira e Luciano.