Corinthians se prepara para o Majestoso com foco no entrosamento e recuperação de jogadores
Na estreia da temporada na Neo Química Arena em 2025, o Corinthians contou com o retorno de jogadores que haviam sido poupados na partida contra o Bragantino, como Matheuzinho, Carrillo, Igor Coronado e Yuri Alberto. Memphis Depay iniciou o jogo no banco de reservas, enquanto Gustavo Henrique e Hugo Souza não foram relacionados: o zagueiro foi poupado e o goleiro está com amigdalite.
- Cruzeiro vai contratar dois jogadores do Corinthians
- Corinthians vai negociar dois jogadores com o Athletico Paranaense
O técnico Ramón Díaz ressaltou a importância de manter o foco nos resultados enquanto a equipe ainda busca a melhor forma física.
“Sabemos que não estamos 100%, mas é fundamental para todos que o time consiga manter a intensidade e evitar lesões. A equipe tem que seguir trabalhando com força e focada em ganhar. Estamos em um processo de evolução, e o importante é que todos estejam preparados para os jogos”, afirmou o argentino.
Fora do Majestoso
No entanto, o técnico não contará com Rodrigo Garro para o Majestoso. O meia ainda precisa de mais algumas semanas de preparação.
“Garro estará fora do clássico. Ele ainda precisa de mais tempo para se preparar e estar 100%. Sabemos da importância dele, e quando ele voltar, será fundamental para o time”, explicou Emiliano Díaz, auxiliar de Ramón.
Ramón também revelou que planeja colocar a força máxima do time no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi, após o duelo contra o Água Santa, marcado para quarta-feira em Itaquera.
“Estamos em um momento de construção, mas vamos ter tempo para descansar alguns jogadores e outros terão que ser protagonistas. No clássico, certamente colocaremos o melhor time que tivermos”, completou o treinador.