Em entrevista coletiva após o empate sem gols com o Cruzeiro, Cuca falou sobre a possibilidade da chegada de novos reforços para o Atlético-MG. Com negociações em curso, o técnico revelou que na próxima semana o clube pode anunciar alguns jogadores.
- Salário de Júnior Santos, declaração de Cuca e previsão de IA: as últimas notícias do Atlético-MG
- Hulk, Everson, Deyverson, Battaglia, Bernard, Júnior Alonso, Saravia, Gustavo Scarpa, Otávio e Igor Rabello: os jogadores mais velhos do Atlético-MG
No último sábado (18/1), o Atlético-MG empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro pela FC Series, no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida. O empate marcou a primeira partida do Galo no torneio amistoso disputado nos Estados Unidos.
O jogo serviu para o que o treinador testasse as novas contratações do clube. O lateral-direito Nathanael, contratado junto ao Coritiba, e os meio-campistas Gabriel Menino e Patrick, envolvidos na venda de Paulinho para o Palmeiras.
Mesmo que o Atlético-MG esteja tímido no mercado de transferências, o Atlético-MG fechou a contratação do artilheiro da Copa Libertadores da América de 2024, Júnior Santos. O clube acertou a compra dos direitos econômicos do jogador de 30 anos de idade por 8 milhões de dólares, cerca de 48 milhões de reais, com quem deve assinar por quatro temporadas.
Além dele, há a expectativa de que Tomás Cuello, do Athletico Paranaense, seja mais um a desembarcar em Belo Horizonte. O Galo pagará 6 milhões de dólares, cerca de 36 milhões de reais, e emprestará o zagueiro Igor Rabello e o atacante Brahian Palacios ao Furacão até o fim de 2025.
Na entrevista coletiva que concedeu após a partida, Cuca confirmou a chegada de Júnior Santos e disse que nesta semana outros atletas podem ser anunciados, em busca de fortalecer o elenco.
“Temos o Júnior Santos. Provavelmente, um outro se apresente nesta semana. Podemos abrir mais dois, que entendo, que precisamos. Ficou nítida, como era no final do campeonato passado, a nossa falta de velocidade. É isso que estamos buscando. Deixar uma equipe mais equilibrada. Precisamos nos fortalecer”, disse.