Pedro Caixinha analisa empate do Santos e comenta possível retorno de Neymar
O técnico Pedro Caixinha analisou o empate do Santos com a Ponte Preta por 1 a 1, neste domingo (21), no Moisés Lucarelli, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Apesar de focar no desempenho da equipe, o treinador não conseguiu evitar perguntas sobre o possível retorno de Neymar ao clube.
O astro ainda negocia sua rescisão com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e pode acertar seu retorno ao Santos nos próximos dias. Questionado sobre a situação, Caixinha evitou entrar em detalhes, mas admitiu que qualquer treinador gostaria de contar com um jogador do nível de Neymar.
“Eu estou aqui para falar do jogo, isso que é importante, isso que são as coletivas pós-jogo, mas o que posso te dizer é que qualquer treinador gostaria de ter o Neymar no seu elenco. Ainda não há nenhuma notícia oficial disso. Se isso se concretizar, terei o maior prazer de falar sobre isso, e se não se concretizar, isso nunca terá acontecido para mim”, afirmou Caixinha.
Treinador evita especulações sobre Neymar
Mesmo tentando desviar do tema, o técnico voltou a ser questionado sobre o possível reforço. Caixinha, no entanto, manteve a postura cautelosa e ressaltou que o foco atual deve estar na organização da equipe.
“Eu não vou falar sobre especulações, porque no momento se trata disso. Eu não conheço o jogador, não conheço a pessoa, não conhecemos o estado que ele está, mas é um jogador mundialmente com uma qualidade fantástica, indiscutível, faz falta a qualquer equipe. Mas temos muito mais a nos preocupar e consolidar aqui”, afirmou o treinador.
O técnico também destacou a necessidade de encontrar um equilíbrio tático antes de pensar em qualquer reforço.
“Sempre vejo a organização das equipes de trás para a frente para que os jogadores criativos tenham mais liberdade. Então, é preciso criar esse equilíbrio primeiro. Depois, se ele vier, eu te digo: que treinador no mundo não gostaria de ter o Neymar? Mas não posso falar mais nada sobre isso, pois não há rigorosamente mais nada”, concluiu.
Próximo compromisso do Santos
Com o empate, o Santos chegou a quatro pontos no Campeonato Paulista e agora se prepara para enfrentar o Palmeiras na próxima quarta-feira (24), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do estadual. A equipe segue em busca de sua segunda vitória na competição enquanto aguarda a definição sobre Neymar.