O Superclássico Mineiro disputado nos Estados Unidos terminou empatado sem gols muito por conta da atuação de Everson, que fez três grandes defesas. Ele concedeu entrevista coletiva após a partida e comemorou a atuação, que garantiu o empate e falou sobre o embate com os badalados atacantes do Cruzeiro.
- Hulk, Everson, Deyverson, Battaglia, Bernard, Júnior Alonso, Saravia, Gustavo Scarpa, Otávio e Igor Rabello: os jogadores mais velhos do Atlético-MG
- Salário de Júnior Santos, declaração de Cuca e previsão de IA: as últimas notícias do Atlético-MG
No último sábado, o Atlético-MG empatou com a Raposa em 0 a 0, no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida. O empate marcou a primeira apresentação dos reforços alvinegros e serviu como teste para o técnico Cuca.
Ainda em ritmo de pré-temporada, o Galo sofreu com a intensidade do jogo, permitindo muitas ações ofensivas para o Cruzeiro, nas quais Everson precisou intervir. Durante a entrevista coletiva concedida após a partida, o goleiro comemorou a atuação.
“Procuro dar a minha parcela de contribuição. Jogo perigoso, pouco tempo de trabalho. Então, sabia que eu poderia ser uma peça fundamental para buscar o resultado positivo. Não veio a vitória. Mas pude ajudar a equipe a sair com o empate. Vamos aproveitar essa semana de treinamento para, com certeza, fazermos um melhor jogo no próximo fim de semana”, disse.
Everson também comentou sobre o embate individual com os atacantes cruzeirenses. O Cruzeiro foi um dos times que mais se reforçaram nesta janela de transferências, especialmente no ataque. A equipe já contava com Matheus Pereira para o setor ofensivo e viu Gabriel Barbosa, Dudu e Yannick Bolasie chegarem.
“Atuar em uma grande equipe como o Atlético, naturalmente você vai enfrentar grandes equipes com grandes jogadores. O Cruzeiro se reforçou muito para essa temporada, com grandes jogadores e finalizadores. Esse duelo individual com os atacantes deles é sempre bom, para aumentar o nível de concentração, e fazer grandes defesas, o que isso dá um grau de valorização maior. Trabalhamos para isso, estar bem, preparado, para que nos momentos que o adversário fure nossa linha defensiva, a gente esteja preparado para defender bem o Atlético”, comentou.