Cuca falou sobre os dois dos reforços que recebeu nesta janela de transferências: o lateral-direito Natanael e o meio-campista Gabriel Menino. Ele se mostrou otimista com a evolução dos jogadores individual e coletivamente e projetou mais chegadas ao Atlético-MG.
- Salário de Júnior Santos, declaração de Cuca e previsão de IA: as últimas notícias do Atlético-MG
- Hulk, Everson, Deyverson, Battaglia, Bernard, Júnior Alonso, Saravia, Gustavo Scarpa, Otávio e Igor Rabello: os jogadores mais velhos do Atlético-MG
No último sábado (18/1), o Galo empatou sem gols com o arquirrival Cruzeiro, no Inter&Co Stadium, no Superclássico Mineiro, disputado nos Estados Unidos. O empate marcou a primeira participação do Alvinegro no torneio amistoso FC Series, em Orlando, na Flórida.
Após a partida, o treinador alvinegro comentou sobre as estreias dos recém-contratados, Gabriel Menino e Natanael. O meio-campista chegou ao clube depois de ser envolvido na venda de Paulinho para o Palmeiras, enquanto o lateral se desligou do Coritiba para acertar com a equipe. Ele projetou uma evolução gradativa dos dois jogadores tanto individual quanto coletivamente.
“O Natanael e o Gabriel Menino fizeram a estreia, foram relativamente bem. Estão conhecendo os companheiros. Vamos melhorar a equipe, primeiro potencializando que já estava aqui, melhorando coletivamente e individualmente. E, pontualmente, vêm as contratações”, disse.
Ainda, Cuca basicamente anunciou a contratação do atacante Júnior Santos, que estava no Botafogo. As partes chegaram a um acordo pela compra dos direitos econômicos dele por 8 milhões de dólares, cerca de 48 milhões de reais. Ele ainda revelou que outras negociações estão em curso e que podem ser anunciadas ainda nesta semana.
“Temos o Junior Santos, provavelmente um outro jogador chegue na semana. E podemos abrir para poder vir mais dois jogadores, que eu ainda entendo que precisamos. Ficou nítido hoje e no fim de 2024 a falta de velocidade em um setor do campo. Estamos buscando corrigir isso, deixar a equipe equilibrada, é um bom time, mas precisa fortalecer. Com o passar dos treinos e jogos, teremos bem melhor do que hoje, com certeza”, finalizou.