Com poucas movimentações no mercado, o São Paulo pode ter ganhado um importante aliado nesta janela de transferências. Isto porque o Porto decidiu que quer negociar Gabriel Veron e já está inclinado a emprestá-lo novamente. O empresário do atleta viaja para Portugal a fim de alinhar a situação.
Depois que o vínculo com o Cruzeiro se encerrou, a diretoria celeste tentou a extensão da cessão por mais um ano, mas os portugueses recusaram. Em certo momento da intertemporada havia o entendimento que ele só sairia em definitivo, fato que mudou recentemente.
Os Dragões começam a ver com bons olhos um empréstimo alinhado com o prolongamento do contrato com eles. Eles entendem que existe uma margem para desenvolver o jogador e lucrar com uma possível venda. Por isso, o empresário dele, Fábio Mello, viajará para a Europa na tentativa de costurar estes termos.
O São Paulo demonstrou interesse no atacante, sondou para saber as condições mas não avançou para uma proposta oficial. No acordo com a Raposa, havia uma cláusula contratual na qual o passe do atleta estava fixado em 10 milhões de euros, cerca de 62,3 milhões de reais. Com o valor sendo considerado alto, o clube celeste decidiu não prosseguir com a negociação.
Em 2024, Veron atuou 37 vezes, marcou 6 gols e deu duas assistências. Ele foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e ganhou projeção nacional ao ponto de despertar o interesse do Porto, que comprou o atleta pelo mesmo valor que tentou vendê-lo ao Cabuloso.
No começo de 2025, as únicas contratações anunciadas pelo Tricolor Paulista foram do meia Oscar e do lateral-esquerdo Enzo Díaz. O primeiro retornou ao clube depois de 14 anos após se desligar do Shanghai Port, da China. Já o segundo foi emprestado pelo River Plate, da Argentina, e preencheu uma lacuna importante do elenco com as saídas de Welington e Jamal Lewis.