Em busca de reforços para o setor ofensivo, o Vasco da Gama pode ter ganhado um importante aliado nesta janela de transferências. Isto porque o Porto tem intenção de negociar Gabriel Veron, atacante que o Cruz-Maltino demonstrou interesse recentemente.
- Payet, Vegetti, Souza, Alex Teixeira, Coutinho, Tchê Tchê, Jean Meneses, Victor Luís, Jair e Léo Jardim: os jogadores mais velhos do Vasco da Gama
- Barbosa, Luiz Carlos Winck, Mauro Galvão, Bellini, Felipe, Danilo Alvim, Juninho Pernambucano, Edmundo, Romário, Roberto Dinamite e Ademir de Menezes: o melhor Vasco de todos os tempos
Ao fim da temporada passada, o vínculo do atacante de 22 anos com o Cruzeiro se encerrou. Ele chegou ao clube celeste por empréstimo de um ano e havia uma cláusula com opção de compra com passe fixado em 10 milhões de euros, cerca de 60 milhões de reais.
No entanto, por considerar o valor muito alto, a Raposa não quis exercer o direito e declinou do negócio. A diretoria cruzeirense até tentou uma renovação da cessão, mas naquela altura o Porto se mostrava irredutível quanto a isso.
Apesar do desejo de negociá-lo em definitivo, o clima em Portugal mudou. Os portugueses já se mostram inclinados a emprestá-lo, visando uma extensão do próprio contrato com o atleta. Eles pretendem desenvolvê-lo para lucrar com uma venda futura.
Por isso, o empresário de Veron, Fábio Mello, viajará esta semana para a Europa para costurar os termos com a expectativa de uma nova saída. Assim, o Vasco da Gama pode se beneficiar do movimento, já que demonstrou interesse em contratá-lo.
Até agora, o Cruz-Maltino não anunciou nenhuma contratação para o setor ofensivo. Foram cinco nomes anunciados, entre eles o meio-campista Tchê Tchê, que deixou o Botafogo, os zagueiros Lucas Oliveira, Maurício Lemos e Lucas Freitas, que deixaram Cruzeiro, Atlético-MG e Palmeiras, respectivamente. O quinto jogador contratado foi o goleiro Daniel Fuzato que se despediu do Eibar, da Espanha.
Outros jogadores chegaram a ser especulados para preencher a lacuna no ataque, mas as tratativas não avançaram. Tomás Cuello, do Athletico Paranaense, e Rony, do Palmeiras, foram dois deles.