Embora o Vasco da Gama esteja no mercado em busca de reforços, a situação do clube não é alarmante, de acordo com o jornalista Lucas Pedrosa. Ele fundamenta o argumento escalando os onze jogadores que deverão ser os titulares sob o comando de Fábio Carille.
- Barbosa, Luiz Carlos Winck, Mauro Galvão, Bellini, Felipe, Danilo Alvim, Juninho Pernambucano, Edmundo, Romário, Roberto Dinamite e Ademir de Menezes: o melhor Vasco de todos os tempos
- Payet, Vegetti, Souza, Alex Teixeira, Coutinho, Tchê Tchê, Jean Meneses, Victor Luís, Jair e Léo Jardim: os jogadores mais velhos do Vasco da Gama
O Campeonato Carioca já começou, mas os principais atletas do elenco cruz-maltino ainda seguem em pré-temporada. Nas três primeiras rodadas do estadual, Ramon Lima, técnico das categorias de base do Gigante da Colina, comandou a equipe alternativa que foi à campo.
Foram três empates, com Nova Iguaçu, em 1 a 1, Bangu, em 0 a 0, e Boavista, no último domingo (19/1), por 1 a 1. Com isso, somou três pontos na tabela de classificação, estando bem longe do Volta Redonda, que abre o G4, com seis.
No entanto, apesar de ainda não ter vencido e momentaneamente esteja fora da zona classificatória para as semifinais do Carioca, para Lucas Pedrosa não há o que se preocupar. Ele argumentou que o Vasco tem um bom time, quando todos os jogadores estiverem bem condicionados fisicamente e Fábio Carille estiver à beira do gramado.
Para ele, uma formação com Léo Jardim; Paulo Henrique, Lemos e João Victor, Lucas Piton; Jair, Tchê Tchê, Paulinho e Philippe Coutinho; Alex Teixeira e Vegetti, não causa nenhum tipo de preocupação. O jornalista ainda exaltou que somados aos onze que elencou, existem várias peças de reposição que conseguem dar boas alternativas para o comandante vascaíno.
“Vale lembrar que o Vasco tem Payet no banco. Tem jogadores como Hugo Moura que foi importante no ano passado. Mateus Carvalho, que foi titular, Pumita Rodríguez é um lateral-direito que é consistente. Tem na Seleção Brasileira Sub-20 representado por Rayan, outro joia da base, e Leandrinho na lateral-esquerda. O que o elenco do Vasco precisa urgentemente? Pontas. O que o clube está justamente buscando e atacando no mercado”, disse o jornalista da Placar.