Júnior Santos é oficialmente jogar do Atlético Mineiro. Após uma temporada brilhante no Botafogo, ele chega ao Gablo para tentar ajudar a melhorar os resultados conquistados na temporada passada.
- Atlético-MG: a declaração de Cuca direcionada a Júnior Santos
- Botafogo: a declaração de Eugênio Leal sobre a venda de Júnior Santos ao Atlético-MG
Na primeira declaração dele após chegar em Belo Horizonte, Júnior Santos demonstrou felicidade em pode ajudar a equipe do Atlético Mineiro e vestir as cores do Galo.
É importante destacar que Júnior Santos foi o autor do 3º gol na final da Libertadores contra justamente o Atlético Mineiro na temporada passada, ou seja, vai precisar jogar muita bola para a torcida esquecer o que ele fez.
Para conseguir contratar Júnior Santos, o Galo precisou desembolsar 48 milhões de reais por 100% dos direitos econômicos do jogador e ele chega para ser titular no lugar de Paulinho, que deixou o Galo para o Palmeiras.
“Estou muito feliz de chegar aqui, espero fazer uma grande temporada.”
Júnior Santos ficou 2 anos na equipe do Botafogo, foi artilheiro da Libertadores e se tornou o maior artilheiro do Botafogo na história da Libertadores, ele fez o primeiro e o último gol do clube na competição.
Foram 28 gols e 9 assistências em 115 jogos, ele também foi jogador do Fortaleza, Ponte Preta e Ituano e ficou no Japão por quase 3 temporadas.
Qual a próxima partida do Botafogo?
Com duas derrotas em três jogos pelo Campeonato Carioca, o Botafogo necessita demonstrar reação para não perder contato com o G-4 e ficar de fora das finais pelo 3º ano consecutivo. Após ser derrotado pelo Sampaio Corrêa por 2 a 1, o Fogão volta a campo em duelo contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira (22), no Estádio Nilton Santos.
O Volta Redonda superou o Bangu na terceira rodada por 1 a 0 e alcançou a marca de seis pontos, ocupando a 4ª posição na surpreendente tabela de classificação do estadual, atrás de Portuguesa-RJ (6 pontos), Maricá (7) e Nova Iguaçu (7).