As diretorias do Vasco e do América-MEX têm nova reunião agendada para o fim da tarde desta segunda-feira (20) para tratar da negociação por Brian Rodríguez. Os clubes ainda buscam por um denominador comum pela transferência definitiva do atleta, e os cruz-maltinos inclusive cogitam envolver outros jogadores para viabilizar a contratação.
Ainda de acordo com informações do jornalista Lucas Pedrosa, os mexicanos pedem cerca de 8 milhões de dólares (R$ 48 milhões na cotação atual) para negociar o uruguaio nesta janela. A quantia é considerada inviável para as condições do Vasco, e a diretoria cruz-maltina trabalha no sentido de reduzir a pedida em pelo menos 1,5 milhão de dólares.
“O Vasco fez uma consulta na semana passada, mas vem conversando com o empresário de Brian há muito tempo. O América-MEX pediu uma nova rodada de reunião, que deve ocorrer no fim da tarde de hoje (20). Inicialmente, o América-MEX pediu 8 milhões de dólares para negociar o jogador, mas o Vasco não tem esse valor em caixa para gastar num ponta”, explicou Pedrosa.
“Agora, o Vasco está tentando diminuir essa pedida para 6 ou até 6,5 milhões de dólares. O clube também estaria cogitando envolver jogadores para tentar fechar a contratação”, completou.
DRONES DO PEDROSA 🚨
— SBT Rio (@sbtrio) January 20, 2025
◾️Vasco terá reunições com empresário e clube do jogador Brian Rodríguez
◾️Wanderson do Internacional voltou ao radar do Vasco@pedrosa pic.twitter.com/mkOJasMu17
Pedida do América-MEX
Representantes cruz-maltinos sabem que os mexicanos deverão insistir na quantia de 8 milhões de dólares neste primeiro momento. Isso porque o América-MEX quer recuperar o valor investido na compra do atacante junto ao Los Angeles FC, em 2022.
Brian Rodríguez foi comprado pelo América-MEX por 5,97 milhões de euros em agosto de 2022. De lá para cá, o atacante uruguaio disputou 86 partidas e marcou 18 gols, além de ter contribuído com 11 assistências aos companheiros.
A exigida dos mexicanos também visa um retorno para buscar outro nome capaz de suprir a lacuna que seria deixada pelo atacante. Isso porque o técnico André Jardine ainda conta com Brian para seus compromissos e segue utilizando-o na pré-temporada.
O grande ponto é que o uruguaio oferece versatilidade à equipe de Jardine e, por isso, não é uma peça tão fácil de ser liberada. Brian já disputou cinco partidas como ponta-direita, lado oposto ao seu de origem, duas como meia ofensivo e duas como meia-direita.