A apresentação de Gustavo Cuellar como novo reforço do Grêmio não passou despercebida. O volante colombiano, ao relembrar uma negociação passada com o Internacional, soltou a palavra “infelizmente” ao comentar sobre o desfecho do negócio.
A gafe chamou a atenção, mas não ofuscou o entusiasmo pela sua chegada ao Tricolor. Quer saber como foi? Confira todos os detalhes a seguir!
A gafe que viralizou
Durante a coletiva de apresentação, Cuellar foi questionado sobre uma tentativa de acerto com o Internacional em 2023.
“Tive conversas sim. Infelizmente, no momento não foi o que a gente queria. (…) Achamos que não era o momento de voltar para o Brasil”, revelou o jogador, deixando escapar a expressão que fez a torcida brincar com a situação.
Vale destacar que, à época, Cuellar ainda estava saindo do Al-Hilal e acabou fechando com o Al-Shabab, ambos clubes da Arábia Saudita. Ainda, o volante reiterou que respeita o Internacional, mas que as tratativas não avançaram.
O Cuellar no meio da apresentação do Grêmio foi perguntado sobre uma negociação passada com o Internacional e ele disse que "infelizmente" não tinha fechado o acordo com o Inter
— DataFut (@DataFutebol) January 20, 2025
HAHAHAHAHAH segue o jogopic.twitter.com/AeOjAU6yIt
Por que o Grêmio deu certo em 2025?
Em 2025, o cenário foi diferente. Cuellar afirmou que a negociação com o Grêmio foi rápida e fluiu naturalmente.
“Quando recebi a proposta do Grêmio, tudo foi muito rápido, questão de dois, três dias a gente já estava alinhado. Fiquei muito feliz porque senti isso no meu coração. Não foi difícil tomar a decisão neste momento de voltar para um clube gigante como o Grêmio”, destacou.
Além disso, o colombiano revelou que sentiu que seu ciclo no futebol árabe havia se encerrado, o que facilitou a decisão de retorno à América do Sul.
Cuellar já treina com o elenco
Integrado ao elenco desde a última semana, Cuellar já realizou exames médicos e iniciou os treinos no CT Luiz Carvalho. Com isso, sua participação no Campeonato Gaúcho será avaliada. O Grêmio estreia na competição contra o Brasil de Pelotas, fora de casa.
Portanto, a chegada do volante reforça a ambição do clube em 2025. Cabe ressaltar que Cuellar carrega uma bagagem de experiência e promete ser uma peça fundamental para a equipe.