Eduardo Vargas está próximo de ser anunciado como novo reforço do Vitória para a temporada. O atacante estava sem clube desde que deixou o Atlético-MG ao fim do ano passado e está a detalhes de vestir a camisa rubro-negra em 2025.
- A declaração de Júnior Santos, nova contratação do Atlético-MG
- Benjamín Rollheiser no Atlético-MG: Benfica muda de postura
A informação de que o chileno de 35 anos estaria acertando a ida para o time baiano foi antecipada pelo jornal “Massa!”, na tarde desta segunda-feira (20/1). A chegada dele a Salvador seria mais uma contratação de impacto que o Leão faria, desde que anunciou Wellington Rato, contratado junto ao São Paulo por 5 milhões de reais.
O Vitória é o terceiro time brasileiro que Eduardo Vargas defende. Antes, jogou pelo Grêmio e até dezembro passado, atuou pelo Atlético-MG.
No Galo, ele disputou 167 partidas durante cinco temporadas, quando se sagrou pentacampeão estadual, campeão Brasileiro e da Copa do Brasil. Durante a passagem, marcou 33 gols e deu 15 assistências.
Mesmo com a idade avançada, ele continua sendo uma das opções ofensivas da seleção do Chile, por quem balançou as redes 45 vezes em 118 jogos e é considerado um dos maiores jogadores da história do país.
No Atlético-MG, perdeu espaço na última temporada, sendo titular em apenas 9 dos 38 jogos que participou. Ainda, marcou 9 gols e deu 3 assistências. Ele já era uma opção no banco de reservas com a titularidade de Hulk e Paulinho e com a chegada de Deyverson, ficou ainda mais em segundo plano.
Com o fim do contrato e como o time mineiro ficou sem uma vaga para a Copa Libertadores da América, foi proposto uma reformulação do elenco e algumas saídas acabaram acontecendo no setor ofensivo. Paulinho foi vendido ao Palmeiras por 115 milhões de reais e Alan Kardec também não chegou a um acordo para renovação, assinando contrato com o Athletico Paranaense.