Seleção Brasileira: Casagrande aponta nome para substituir Dorival Júnior

Casagrande (Foto: Reprodução/SporTV)

Veja o que ele disse

Craque Neto defende que Abel Ferreira, atual treinador do Palmeiras, seria uma excelente escolha para liderar a seleção brasileira. Recentemente, o apresentador do programa Os Donos da Bola comentou sobre a situação atual da equipe canarinho.

“Acho que não tem técnico ideal para a seleção, nós não temos é jogadores ideais. Não é treinador, é jogador. Os jogadores são fracos, daquilo que o Dorival leva, que o Tite levou. Se eu fosse presidente da CBF, eu traria um treinador ontem, Abel Ferreira“, avaliou o Craque Neto.

Após a Copa do Mundo de 2022, Tite se despediu da seleção, que contou com técnicos interinos por um bom tempo, como Ramon Menezes e Fernando Diniz. Só em 2024 Dorival foi efetivado como o novo técnico oficial.

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)

Casagrande mencionou alguns nomes de treinadores portugueses, como Jorge Jesus, que passou pelo Flamengo e atualmente está no Al-Hilal, Abel Ferreira, que comanda o Verdão desde o final de 2020, e Artur Jorge, que fez história com o Botafogo em 2024 ao conquistar a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro Série A.

“Estamos precisando de um treinador com uma personalidade de liderança. Um cara que esteja preocupado com o time, não com fazer amigos. Para o futebol mudar, tinha que trazer um treinador estrangeiro”, definiu o comentarista.

Recentemente, a imprensa espanhola noticiou que Carlo Ancelotti pode deixar o Real Madrid ao fim desta temporada. Isso reacendeu as especulações sobre uma possível ida do italiano para a seleção brasileira, algo com o qual Milton Neves discorda.

“Tremenda sacanagem com Dorival”, disse ele, no Uol. Logo em seguida, o comentarista ligou o sinal de alerta ao ex-técnico do Flamengo e SPFC:

“Mas a verdade é que agora Júnior terá enorme sombra para a sequência de seu trabalho na seleção. Qualquer tropeço do time da CBF neste ano repercutirá de forma estrondosa. E o problema é que é bem possível que a seleção tropece bastante nesta temporada”, completou Milton Neves.