Jorge Jesus revela seu jogador preferido no Brasil

Jorge Jesus durante partida do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O elo que une as histórias de Jorge Jesus e Flamengo é tão consolidado que basta citar o nome de um para lembrar institivamente do outro. É improvável pedir para um rubro-negro elencar os melhores técnicos da história do clube sem ouvir menção honrosa ao Mister, como ficou carinhosamente conhecido. Bem como beira o inconcebível para o português não se referir a um dos nomes de 2019 como seu atleta favorito no futebol brasileiro.

Questionado pela Band sobre seu jogador favorito no futebol brasileiro, Jorge Jesus não teve dúvidas: Gabigol. Não é para menos. O camisa 9 marcou 43 gols e contribuiu com 12 assistências em 59 jogos na emblemática temporada de 2019 – garantindo o bicampeonato da Libertadores da América contra o River Plate, em novembro.

A ligação com o Flamengo ainda o fez escolher a Nação Rubro-Negra dentre todas torcidas do país e eleger o Maracanã como melhor estádio. Jorge Jesus também foi preciso ao definir o Rio de Janeiro como sua cidade favorita no Brasil – onde permaneceu na curta passagem pelo clube, entre 2019 e 2020.

Próximos objetivos da carreira

Jorge Jesus nunca escondeu a ambição em treinar uma seleção capaz de lhe oferecer condições de brigar pelo título mais cobiçado do futebol: a Copa do Mundo. Por isso, apesar de todo carinho pelo Flamengo, não é no vermelho e preto que ele pensa quanto se trata sobre futuro.

“Tenho sonho de ser campeão da Copa do Mundo com uma seleção”, disse. Questionado sobre qual, Jesus foi prático e direto: “Não há muitas seleções para ser campeão do mundo. Tenho poucas chances para ser, e aquelas que eu posso ter chance ou é Brasil ou Portugal”.

Trajetória nos Emirados Árabes

Enquanto a Copa do Mundo não passa de utopia, Jorge Jesus segue gravando seu nome também na história do Al-Hilal. Foi pela equipe saudita que o português entrou no Guiness Book, o livro dos recordes, com o recorde de maior número de vitórias consecutivas no futebol masculino, com 28 no total.

Jesus assinou com o Al-Hilal em julho de 2023, após uma passagem conturbada pelo Benfica. De lá para cá, acumulou 90 vitórias, 14 empates e cinco derrotas em 109 partidas à frente da comissão técnica saudita.