No dia 9 de janeiro, o Bahia embarcou rumo à Espanha para disputar a pré-temporada de 2025. O Tricolor de Aço foi até a Catalunha para uma espécie de intercâmbio, onde realizou atividades visando as competições oficiais. Após 10 dias, retornou ao Brasil e, nesta segunda-feira (20), desembarcou em Salvador.
O Bahia fez as atividades na base do Girona, clube que também pertence ao Grupo City – o mesmo que administra o futebol do Tricolor de Aço. A escolha de usar a Espanha como pré-temporada foi do CEO Ferran Soriano que, no ano passado, explicou os objetivos da viagem.
“O time do Bahia vai fazer a pré-temporada em Girona. Lá estamos construindo um centro de treinamento fantástico. A cidade é uma cidade fantástica. E o Girona está no nível hoje, jogando a Champions League, que é um bom nível de comparação para o Bahia. E para intercambiar experiências, tecnologia… Estando em Girona, talvez dê um pulo para Manchester para reuniões, mas a base vai estar em Girona”, disse.
O último domingo (19), marcou o fim da passagem do Bahia pela Espanha, e contou com a presença de torcedores. Pela pré-temporada, o Tricolor de Aço fez nove treinos e disputou um amistoso, contra o time B do Girona. As equipes empataram em 0 a 0.
De volta ao Brasil, o Bahia já começa a pensar na estreia da equipe principal, marcada para quinta-feira (23). O time vai enfrentar o Sampaio Corrêa, às 20h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.
Vale destacar que, enquanto a equipe principal fazia a pré-temporada na Espanha, o time B iniciou a disputa do Campeonato Baiano. Em três partidas, o Tricolor de Aço empatou duas, com Jacuipense e Jacobina, e perdeu para o Atlético, da Bahia.