Cruzeiro: Fabrício Bruno revela ter recebido propostas de outros clubes

Fabrício Bruno pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

No último dia 11 de janeiro, o Cruzeiro anunciou a contratação de Fabrício Bruno, ex-Flamengo. O zagueiro assinou com a Raposa até o fim de 2028, mas em entrevista, informou que recebeu propostas de outras equipes.

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Fabrício Bruno revelou ter escolhido voltar para a Raposa, e por este motivo, pediu para que seus agentes congelassem todas as tratativas que já estavam em andamento.

“Tinha outras coisas se encaminhando. Falei: ‘Não, trava tudo, porque é a minha prioridade máxima voltar’. Estava muito convicto da decisão. Tive outras ligações de treinadores, mas dei minha palavra. O próprio Flamengo queria que fosse para outro lugar. Eu disse que não iria”, revelou.

Recém-chegado ao Cruzeiro, Fabrício Bruno, inclusive, já estreou pela Raposa e disputou dois jogos. O primeiro confronto foi contra o São Paulo, em amistoso de pré-temporada. No jogo em questão, as equipes ficaram no 1 a 1, e o zagueiro falhou no gol sofrido pelo time mineiro.

O segundo confronto foi o clássico com o Atlético-MG, e o zagueiro foi titular novamente. A partida terminou empatada em 0 a 0.

Flamengo e Cruzeiro entraram em acordo e acertaram a negociação em 7 milhões de euros, R$ 45 milhões. As tratativas entre os clubes duraram cerca de um mês até serem concluídas. A Raposa exerceu o pagamento à vista, e o defensor assinou por quatro temporadas.

Como citado pelo próprio Fabrício, o zagueiro não teve dúvidas da decisão. Dessa forma, antes mesmo do acerto entre Cruzeiro e Flamengo, o defensor já tinha dado o ‘ok’ para a continuidade das tratativas. A maior motivação foi voltar à titularidade e tentar continuar no radar da Seleção Brasileira, visto que, no Rubro-Negro, tinha perdido a vaga de titular para Léo Ortiz.