A declaração de Fabrício Bruno sobre a negociação com o Cruzeiro

Fabrício Bruno pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Após passagem pelo Flamengo, Fabrício Bruno retornou ao Cruzeiro, clube onde fez sua base. A negociação entre cariocas e mineiros durou cerca de um mês, e o zagueiro fez algumas revelações sobre o andamento das tratativas.

“Durante todo esse processo de negociação, eu confesso que minha cabeça não estava bem. Então, eu nem treinava. Ficava mais em casa, tentando assimilar tudo, resolver tudo. Então, assim, para mim é muito importante isso. Quando eu vi nos últimos três, quatro dias, que tudo tava se encaminhado, eu comecei a dar uma corrida na esteira, mas nada muito intenso”, contou.

Justamente por ter ficado nervoso com o andamento das tratativas, Fabrício Bruno pediu que as negociações em andamento fossem suspensas. Outros clubes demonstraram interesse na contratação, mas o zagueiro estava decidido a retornar à Belo Horizonte.

“Tinha outras coisas se encaminhando. Falei: “Não, trava tudo, porque é a minha prioridade máxima voltar”. Estava muito convicto da decisão. Tive outras ligações de treinadores, mas dei minha palavra. O próprio Flamengo queria que fosse para outro lugar. Eu disse que não iria”.

Para contratar Fabrício Bruno, o Cruzeiro pagou ao Flamengo 7 milhões de euros, cerca de R$ 45 milhões, à vista. As tratativas duraram cerca de um mês.

O que motivou a ida de Fabrício Bruno para o Cruzeiro foi a titularidade, visto que, no Flamengo, perdeu a posição para Léo Ortiz, após a chegada de Filipe Luís. Sendo titular da Raposa, o defensor visa permanecer no radar da Seleção Brasileira para aproveitar possíveis novas convocações. Vale ressaltar que o defensor já foi chamado por Dorival Júnior para defender a Amarelinha em outras oportunidades.

Fabrício Bruno já estreou pelo Cruzeiro e foi a campo em dois jogos, contra São Paulo e Atlético-MG. Ambos terminaram empatados e foram válidos pela pré-temporada.