Flávio Prado aponta time que pode decepcionar em 2025

A inatividade do Botafogo durante a janela de transferências chamou a atenção do jornalista Flávio Prado, da Rádio Jovem Pan. Ele relatou estranheza pelo time estar se “esfarelando” com a perda de vários jogadores, enquanto anunciou apenas dois reforços.

Mesmo com o sucesso da última temporada, quando conquistou o até então inédito título da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro depois de 39 anos, o Botafogo foi incapaz de impedir diversas saídas.

Artur Jorge se despediu da equipe e assumiu o Al-Rayyan, do Catar, Thiago Almada foi para o Lyon, Tiquinho Soares para o Santos, Eduardo ao Cruzeiro e Júnior Santos ao Atlético-MG. Além de Gatito Fernández, Pablo, Rafael, Marçal, Tchê Tchê e Óscar Romero, que não renovaram contrato e também deixaram o clube. Ainda, Hugo foi para o Vitória, Carlos Alberto para o Sport e Lucas Barreto para o Atlético-GO.

Flávio Prado chamou atenção para essa peculiaridade do mercado botafoguense, dizendo que o time passa a impressão de que não quer fazer nenhuma contratação.

“Você tem um time esfarelando, só tem saída. A impressão que dá é que o Botafogo está de licença. Bem ou mal, o Flamengo está se mexendo, mas o Botafogo parece que desistiu. Coisa curiosa, coisa esquisita”, analisou Flávio Prado, no programa Canelada, da Rádio Jovem Pan.

Na última segunda-feira (20/1), o Glorioso encaminhou outra transferência. O atacante Luiz Henrique, cobiçado por vários clubes europeus, foi anunciado pelo Zenit, da Rússia. Em contrapartida, o atacante Artur, ex-Palmeiras, e Wesley, meio-campista revelado no Fluminense, chegaram para fortalecer o elenco.

O atual cenário pode fazer com que o Botafogo saia da briga pelos principais títulos da temporada. Flávio Prado colocou uma condicionante na previsão para o que pode ser o ano do Alvinegro, que dependeria do dinheiro da venda das ações do Crystal Palace, da Inglaterra, que seria transformado em investimento.

“O Botafogo depende… a gente não sabe o que o Textor vai fazer. Parece que ele vendeu a parte dele no Crystal Palace e deve entrar uma grana. Vamos ver o que vai acontecer. Em tese, são os mesmos, Palmeiras e Flamengo são os dois que irão brigar por tudo”, explicou Flávio Prado.